Pô, a pobrezinha foi separada da mãe que conseguiu mantê-la viva até quando foi capturada.....
------------
Resgate do animal foi comemorado por cientistas e grupos de combate à extinção de espécies raras. Nome de 'Alga' foi escolhido por internautas ao redor do mundo.
Um grupo de proteção aos animais nomeou nesta terça-feira (16) de “Alga” um orangotango albino encontrado na floresta de Bornéu, no último dia 29 de abril. Considerado um grande feito para grupos ligados à proteção de espécies ameaçadas de extinção, o resgate foi comemorado pela comunidade científica local, que decidiu abrir aos internautas a oportunidade de nomear o animal.
Após ser recuperada, a fêmea, que tem 5 anos, foi mantida em quarentena, aos cuidados de um grupo de veterinários. Alga é extremamente sensível à luz solar e fisicamente frágil, uma característica comum dos orangotangos recentemente resgatados. Segundo Nico Hermanu, porta-voz da Orangutan Survival Foundation, o mamífero só conseguiu sobreviver na natureza porque possuía uma mãe superprotetora, da qual foi separada.
Conhecidos por sua inteligência e pelo comportamento dócil, os orangotangos vivem ao ar livre apenas na ilha indonésia de Sumatra e na de Bornéu, dividida entre os territórios da Indonésia, Malásia e Brunei.
A União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês) estima que o número de orangotangos caiu cerca de dois terços desde 1970 e deve continuar em queda até 2025.
No ano passado, a UICN declarou que os orangotangos em Borneo têm grandes riscos de extinção por conta da destruição de seu habitat natural para abrir espaço à agricultura local. Estima-se que cerca de dois a três mil orangotangos são mortos todos os anos por fazendeiros da região.
FONTE: G1
Se ela sobreviveu aos piores anos, por que tiraram da mãe? Coitada dessa mãe, ninguém pensou nela. Espero que ela não seja usada para fazerem experiência científica.
ResponderExcluirE a mãe? Continua sozinha na floresta? Não entendi porque tirá-la da mãe e deixar a mãe sozinha lá.
ResponderExcluir