-----------------
Um homem andando com um pequeno cão foi atacado por três pit bulls no centro de Los Angeles na quarta-feira, levando a polícia de Los Angeles a abrir fogo contra os animais atacantes, matando dois deles.
"Um homem de 50 anos estava andando com seu cachorro quando foi atacado pelos pit bulls", disse Madison ao City News Service. "Dois dos pit bulls morreram no local, mas o terceiro que sobreviveu foi levado para tratamento médico por Oficiais de Controle de Animais . "
O cachorro pequeno que o homem estava andando foi morto pelos pit bulls, disse Madison. O proprietário do cão pequeno foi levado para um hospital para tratamento de múltiplas mordidas de cachorro.
"Os oficiais usaram as ferramentas e meios disponíveis e tentaram resolver o problema separando os animais, mas, em um caso como de hoje, eles tiveram que recorrer à força letal", disse o tenente Chris Ramirez. O homem sofreu múltiplas mordidas por todo o corpo e está se recuperando no hospital.
Um homem que possui um negócio vizinho disse que o proprietário dos pit bulls permite regularmente que os cães passeiem pelo bairro. "Sempre que saem, volto para dentro e tranco a porta", disse Kambiz Ayenechi. "Eles estavam sempre na rua sem coleira, então mais cedo ou mais tarde, isto ia acontecer."
Fonte: LiveLeak
Na mão de tutores irresponsáveis dá nisso.
ResponderExcluirTenho receio dos Pitbull, mas eles são o reflexo do dono, Em Portugal há por cada cão de raça perigosa, um seguro OBRIGATÓRIO de 50.000 Euros. O dono tem que ser maior de idade, ter o registo criminal limpo,e tirar um curso de lidação com cães. Na r4ua NÃO PODE HAVER CÃES SOLTOS, TODOS, e se vai passear o cão tem que por açaime, e levar com uma trela curta. CÃO NÃO É CULPADO, DONO SIM. Aqui dá grandes multas e prisão se houver danos.
ResponderExcluirNenhuma multa ou punição ao dono de um pit bull me aliviaria se um de meus cães fosse atacado
ExcluirAcho válida a proposta como forma de dificultar o acesso dos mais irresponsáveis mas não acho solução
sem comentarios.
ResponderExcluir