07/04/2017

Ong de proteção animal em Jacarta resgata cão maltratado pelo dono

A facilidade que estes celulares proporcionam para flagrantes de maus-tratos é muito grande. E viva a Santa Internet que vem sendo a maior aliada para que todos defendam os animais. Gente, quando isto há 20 anos atrás seria possível???????
----------------
O abuso de animais muitas vezes passa despercebido e não declarado em Jacarta, por isso é realmente edificante ver um bando de pessoas se juntar para resgatar um cachorro abusado.

O grupo de bem-estar animal Garda Satwa Indonesia desempenhou recentemente um papel importante no resgate de um híbrido de beagle de seis meses de idade chamado Bruno de seu proprietário abusivo em Kebon Jeruk, no oeste de Jacarta. Como documentado em seu vlog, o grupo recebeu um relatório em 2 de abril da vizinha do proprietário chamada Nadia, que testemunhou Bruno sendo fisicamente abusado por cerca de seis meses.

Com a ajuda da polícia, a ONG Garda Satwa Indonésia resgatou Bruno de seu dono ontem à noite sem mais incidentes. O proprietário admitiu bater Bruno, mas disse que ele fez isso para ensinar a disciplina filhote jovem.

Bruno está agora sob o cuidado legal da ONG, que nesta manhã enviou um vídeo do cachorro brincando em um parque com outros cães.


O protetor Icha da ONG Garda Satwa Indonésia que estava presente durante o resgate de Bruno, detalhou sua condição física e mental atual: "Fisicamente ele está saudável, há algumas contusões e cortes e ele precisa ser desparasitado e ter suas orelhas limpas. Mas mentalmente, ele fica assustado quando nos vê carregando um jornal porque seu proprietário costumava espancá-lo com um jornal enrolado ou uma garrafa".

Icha acredita que Bruno deve superar seu trauma se ele continuar a receber carinho. Ele logo estará pronto para a adoção e  a ONG já está recebendo candidatos.

Quanto ao ao ex-proprietário co cãozinho Bruno, Icha disse que Nadia, sendo a pessoa que primeiro fez a reclamação, se reserva o direito de apresentar queixa contra ele ou não. Mas parece que ela não vai por respeito para seu status como vizinhos e o fato de que ele tem filhos pequenos. 

Com isso em mente, Icha diz que espera que as pessoas não tomem qualquer ação contra o proprietário anterior de Bruno, considerando que muitos internautas deixaram comentários ameaçadores para ele no blog da ONG Garda Satwa Indonésia.

4 comentários:

  1. Espancar é a receita de se fazer temido, não - amado. Que bom que Bruno é "ele mesmo" agora.

    ResponderExcluir
  2. a cada dia que passa, tb as pessoas vão tendo conciencia em defender os anjinhos ñ humanos.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que ele está feliz agora.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, eu iria com o processo até o fim. Ele tem filhos pequenos e, será assim que vai "educá-los"? Vai agredir os filhos do mesmo jeito que agredia o cão?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪