Vamos todos para Londres? kakakaka.... deve ser muito bom viver no Reino Unido embora existam uns senões ligados a caça, tratamento de animais de fazenda, serumanos.... mas, nada é perfeito, né?
------------------------
LONDRES - Para muitas pessoas, um cachorrinho é o mesmo que um filho. Então, por que não dar aos novos “pais” os mesmos direitos concedidos aos trabalhadores que têm um bebê, digamos, tradicional? Em pelo menos três empresas do Reino Unido, os pais de cachorrinhos têm direito a uma licença remunerada para ajudar com a adaptação do mascote à nova casa e para estreitar os laços com os donos.
Segundo um levantamento feito pela empresa de seguros para animais Petplan citado pelo site “Business Insider”, 5% dos donos de cachorros no Reino Unido receberam de seus empregadores a oferta de algum período de licença remunerada para ajudar na delicada fase de adaptação ao novo lar.
Entre os empregadores que oferecem o benefício estão a Mars Petcare — divisão da gigante Mars dedicada a alimentos para animais. De acordo com o site, a fabricante de rações como Pedigree e Royal Canin oferece licença de dez horas e permissão para levar o bichinho ao escritório depois disso.
LICENÇA PARA LUTO
Já na empresa de tecnologia BitSol Solutions, quem adota ou compra um filho de quatro patas tem direito a uma semana de licença remunerada, o mesmo período oferecido pela cervejaria BrewDog, explica o Business Insider.
Animais de estimação geralmente vivem pouco tempo, e sua morte não é fácil de ser encarada. Por isso, afirma o Business Insider, cresce o número de empresas que permitem ao funcionário se afastar do trabalho quando perde o pet.
Na Mars, há um dia de licença além de horários flexíveis. Já a empresa de softwares VMware e a de saúde Maxwell Health oferecem dias flexíveis.
Quem trabalha trabalha no Kimpton Hotels & Restaurants, em São Francisco, pode se afastar por três dias, e na companhia de seguros de animais Trupanion, por um dia.
A drogaria canadense Shoppers Drug Mart, conforme o Business Insider, permite “dias de folga” (sem esclarecer tanto) quando há perda de um familiar, o que inclui os pets.
FONTE: extra.globo
afinal!!! direitos dos animais são direitos e ponto.
ResponderExcluirSim Sheila, é muito bom viver no Reino Unido.. os pesares de lá são bem menores que os pesares de cá... Bjs
ResponderExcluirQue iiiinnnnvvveeeejjjaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
ResponderExcluir