10/04/2017

Frigorífico é interditado e duas pessoas são presas em Lavras do Sul

Interditado porque matava de forma cruel? chega ser piada...... 
------------------------
Um frigorífico foi interditado e duas pessoas foram presas por abate ilegal de animais em Lavras do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul. A ação ocorreu na quarta-feira (5). O local não tinha registro no Serviço de Inspeção Municipal e os animais eram mortos de forma cruel.

Durante a força-tarefa do Programa Segurança Alimentar, do Ministério Público, foram encontradas carcaças de animais mortos com marretadas na cabeça, o que é irregular e caracteriza o crime de maus tratos. Também foi encontrado no local um carimbo da veterinária, sem que ela estivesse presente.

Foram presos em flagrante o dono do frigorífico Leonardo Kriger Remedi e a veterinária do município Wanda Berenice Munhoz.

Em 2013, uma ONG da cidade já havia denunciado as más condições do frigorífico. Na época, a prefeitura de Lavras do Sul deu um prazo de dois meses para que os problemas no abate dos animais e no transporte das carnes fosse resolvido.

A promotora de Justiça de São Sepé, Bárbara Pinto e Silva, disse que foi aberto um inquérito para investigar a ação da Vigilância Sanitária do município, que seria responsável por fiscalizar o abatedouro. Também será investigada a responsabilidade civil e criminal do dono do frigorífico e da veterinária do município.

O dono do frigorífico disse que o local tem licença para funcionar e que os animais são abatidos com pistolas de pressão conforme determina a legislação. O prefeito de Lavras do Sul Savio Prestes disse que não tinha conhecimento dos problemas no frigorífico. Ele acreditava que a fiscalização era feita pela Vigilância Sanitária Estadual.

Já a veterinária do município entrou com uma licença por motivos de saúde. A prefeitura deve abrir uma sindicância para apurar a atuação da profissional.

Na mesma ação, foram inspecionados outros três estabelecimentos comerciais na cidade: o Açougue & Mercearia Costa, o Açougue e Mercearia Querência e a Mercearia Bitencourt. Nenhum foi interditado, mas foram recolhidas aproximadamente 6,2 toneladas de alimentos.

FONTE: G1

2 comentários:

  1. alimentos ñ!!!! vidas qe foram assassinados, as e por mim, e pra muitos que fechem todos os frigoríficos do mundo todo, mundo inteiro tem que ser falidos, fechados.

    ResponderExcluir
  2. Desculpa gente, mas com tanta desgraça é impossível acreditar que exista um ser supremo, alguém superior que tudo vê e tudo sabe, mas não faz nada pelos inocentes.
    Não se trata de arrogância minha, apenas frustração, muita frustração.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪