Achei genial. Acho que no mundo está havendo uma conscientização maior sobre a poluição do planeta promovida pelos humanos. Realmente, acabar com o plástico não só das garrafas, mas, no amplo uso deste produto que está acabando com o meio ambiente, seria um grande avanço.
---------------------
O debate sobre sustentabilidade não é novo nem restrito: da energia elétrica ao combustível dos carros, passando pelo desmatamento e pela produção absurda de materiais que não se biodegeneram, chegamos à conclusão de que repensar aquilo que nos define como “modernos” é fundamental.
Ainda que seja bacana termos acesso a diversos produtos no supermercado, por exemplo, parece pequena a preocupação com o destino das embalagens de cada pacote de macarrão, de cada caixinha de leite, de cada garrafa de vidro. A verdade é que muitas das praticidades atuais carregam consigo o peso da poluição, e é justamente por isso que a ideia de futuramente eliminar uma dessas fontes poluidoras nos deixa tão empolgados.
Nova forma de água
Você já parou para pensar que, diariamente, centenas de garrafinhas de água são jogadas ao lixo? Por mais assustador que seja pensar que muitas dessas embalagens não passam por processo de reciclagem, a boa notícia é que talvez nós não precisemos mais delas.
Uma startup inglesa criou uma maneira totalmente sustentável de consumir água. Basicamente, o líquido fica envolvo em uma bolha comestível que, uma vez na boca, explode e a pessoa toma água normalmente.
Fonte: Tecmundo
e vamo que vamo!!!!
ResponderExcluirAinda prefiro o bom e velho copo ou caneca de qualquer material. E se for caminhar, o bom e velho cantil.
ResponderExcluir