A libertação deste puma foi em 2015, mas, a história tem que ser vista em qualquer época. Belo trabalho da ONG ADI.
--------------------
Animal de circo viveu 20 anos acorrentado. Assista à reação dele quando finalmente está em liberdade
Os animais selvagens pertencem nas florestas, nas montanhas, onde quer que seja o seu habitat natural. Mas a crueldade humana é mais forte. Todos os anos, os humanos retiram milhares de animais do seu meio ambiente.
Muitos para animais de estimação, que quando crescem são descartados, mas também para coisas como jardins zoológicos ou circos. O que as pessoas se esquecem quando vão assistir a esses
espetáculos de circo ou vão fazer uma visita ao zoo, é que as condições dos bichinhos são normalmente terríveis. A história que vamos vos mostrar a seguir, é viva prova disso.
Quando você vir o que está nessa velha carrinha pick-up, vai se surpreender.
É, você viu bem. Essas são as condições em que Mufasa, uma onça-parda macho, viveu durante mais de 20 anos. De partir o coração né? Ele nasceu algures na selva da América do Sul, mas foi retirado de sua mamãe muito novo e foi vendido para um circo ilegal peruano.
Ele passou sua vida na estrada, atuando ou atado a essas pesadas correntes de ferro. Mas, graças à “Animal Defenders International (ADI)”, o Peru baniu todos os circos ilegais, incluindo o de Mufasa. Depois disso, em conjunto com os policiais da zona, a ADI resgatou a onça-parda macho.
Não consegui conter as lágrimas ao olhar as terríveis condições em que esse puma viveu toda sua vida. Quando eles lhe soltam pela primeira vez, a emoção é ainda maior!
Assista e compartilhe a história de Mufasa. Vamos acabar de uma vez com os maus-tratos animais.
Fonte: Histórias com Valor
sim, tem que ter leis que combatem maus tratos aos animais de todas as espécieis urgente!
ResponderExcluirMalditos humanos, que retiram um ser inocente do seu habitat para serem explorados como objetos. Animais em circo há muito deveria ter sido banido nos quatro cantos desse planeta.
ResponderExcluirMuito bom ver isso!!A liberdade aos animais!! Sempre me emociono. Que seja sempre assim. Marta
ResponderExcluirPra onde será que ele foi, foi pra uma reserva ou vai continuar engaiolado?
ResponderExcluirMuito legal! Que Deus o proteja em sua nova vida.
ResponderExcluirO maior castigo para quem faz isso, seria colocar essa pessoa no lugar do animal, vivendo nas mesmas condições e tempo de sofrimento que ele passou.
ResponderExcluir