------------------------
Caso foi registrado nos Estados Unidos
O pequeno Carter Blanchard, de 8 anos, morador de Arkansas, nos Estados Unidos, foi diagnosticado com vitiligo, em 2014. A doença, que se caracteriza pela perda gradual da coloração da pele, fez com que aparecessem manchas brancas na face da criança, em especial ao redor dos olhos.
Desde então, o garoto começou a apresentar sinais de baixa autoestima e, segundo a mãe, Stephanie Adcock, chegou a afirmar, enquanto voltavam juntos da escola, que odiava o próprio rosto.
Foi quando a mãe viu a foto do cachorro Rowdy, que vive em Oregon com a sua dona, Niki Umbenhower. O animal, assim como Carter, sofre de vitiligo.
Sem pensar duas vezes, ela começou a mostrar os vídeos do animal ao menino, que mudou completamente a sua visão sobre a doença. "Agora ele acha que a pele de todo o resto das pessoas é sem graça", disse Stephanie.
Daí em diante, a mãe de Carter e a de Rowdy começaram a trocar e-mails. Stephanie contou toda a história em entrevista à ABC Today e foi a partir da exposição que a história chegou a uma afiliada da ABC no Oregon. Comovido, um doador resolveu financiar a viagem para que o menino e cachorro pudessem se conhecer. As informações são de O Estado de S. Paulo.
O encontro aconteceu nos dias 18 e 19 de março e eles logo se reconheceram. Niki disse que o cachorro, ao ver o menino, reagiu como se eles fossem velhos amigos. Stephanie destacou que eles puderam sentir a energia do encontro dos dois.
FONTE: noticiasaominuto
historias iguais de 2 especies diferentes, c final feliz.
ResponderExcluirEu não sabia que essa doença pode se manifestar nos animais. Pensei que fosse só em humanos. Linda história!
ResponderExcluirSheila, seu blog tá lindão, hein? Parabéns! Vc pediu pra gente falar se está tendo problema, eu não estou tendo. Uso o Google Chrome e clicando nas postagens entra sem problema.
ResponderExcluirObrigado menina, estou muito preocupada porque muita gente ainda usa o Internet Explorer e é nele que está dando problemas. Mas, vamos resolver, se Deus quiser..... que bom que gostou!
Excluirx-) x-) x-)
Eu também uso o Google Chrome e não tenho tido nenhum problema.
ExcluirEles são diferentes ou nós é que somos todos iguais?
ResponderExcluir