25/03/2017

Casal que andou 80 km para não perder cachorros precisa de ajuda

Eles só dormem com os cachorros, disse a prima do casal..... É difícil as pessoas entenderem isto, né? Fazer o quê?
-----------
Casal vive com os cachorros Paçoca e Milady em um barracão após serem rejeitados no albergue 
Depois de percorrerem 82 quilômetros a pé de Rio Preto a Votuporanga, no início do mês, o casal Carlos Barbato e Renata (Lenon Vinicius de Souza) está em busca de ajuda para começar a construir uma vida a dois, ou melhor, a quatro, na cidade. 

Sem desgrudar dos dois cães vira-latas, que consideram da família, os dois esperam por oportunidades para poder começar a trabalhar e alugar um pequeno imóvel.

“Foi prometido para o Carlos começar a trabalhar como padeiro na próxima semana, mas até receber não dá pra pagar o primeiro aluguel”, disse Alexandra, prima deles. Já Renata está aguardando ser inserida em um projeto da prefeitura. “Arrumamos um cômodo por R$350. Está ótimo para eu, meu marido e nossos dois cachorros, mas está difícil este dinheiro”, contou Renata, que também aceita doações em espécie e rações para os bichinhos.

“Eles já ganharam muitos móveis, só falta sofá e guarda-roupas, que estão guardados aqui em casa”, disse a prima. A família está morando desde a terça-feira, 14, em Votuporanga. Depois de uma caminhada de seis dias passando por cidades e distritos após serem impedidos de embarcar no ônibus com os dois cachorros vira-latas, Paçoca e Milady, o casal se estabeleceu na cidade, que fica a 82 km de Rio Preto, em um barracão abandonado no bairro Boa Vista.

Ao chegarem em Votuporanga, os dois procuraram por Alexandra, que lhes oferece diariamente banho e refeições, mas para dormir eles se aconchegaram no barracão. “Eu não gosto de cachorro dentro de casa e eles só dormem com os cachorros juntos, por isso preferiram ficar no barracão”, conta a prima. Antes de se instalar no local, o casal tentou uma vaga no albergue da cidade, mas também foi recusada por causa dos cachorros. 

3 comentários:

  1. Como ajudar de longe?? As pessoas da comunidade onde estão podem fazê-lo, não? Deus os guarde!

    ResponderExcluir
  2. Quando gente ignorante entenderá que para esse casal, seus cães não são coisas? Entendo o que estão passando, coitados! Estão dando bom exemplo de fidelidade e cidadania.
    Espero que as pessoas em redor se unam para ajudá-los, pois toda ajuda é sempre bem vinda.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪