04/03/2017

Cadela da raça Dogue Alemão dá à luz a ninhada com 15 filhotes em Caruaru - PE

Gente, eu fico arrepiada quando vejo filhotes..... sei que eles são umas gracinhas, mas, temo sempre pelo destino de cada um considerando o mundo que vivemos..... tô errada? 
------------------------
Parto ocorreu no dia 28 de fevereiro numa clínica veterinária do município.
Batizada de Atena, a cadela deu a luz a oito machos e sete fêmeas.

Uma cadela da raça Dogue Alemão deu à luz uma ninhada de 15 filhotes em Caruaru, no interior de Pernambuco. Batizada de Atena, a cadela demorou quase duas horas para dar à luz 15 filhotes, sendo oito machos e sete fêmeas. O parto ocorreu no dia 28 de fevereiro numa clínica da cidade.

O veterinário Sérgio Duque se surpreendeu com
a quantidade de filhotes. Ele disse que a dona chegou a ficar com medo de algum dos animais estarem mortos, devido ao tamanho da barriga, mas após uma ultrassonografia decidiu fazer uma cirurgia.

"Optamos pela cesariana e deu tudo certo. Todos os animais estavam vivos. Não é comum essa quantidade de filhotes. Como são animais grandes, sempre são sete ou oito, mas quinze é fora do comum",diz o veterinário.

Como a cadela tem apenas oito tetas para amamentar, um complemento será necessário. "Tivemos que passar um leite para que a proprietária possa complementar a alimentação, já que são mais cachorrinhos que tetas. Mas deu tudo certo até agora e vai seguir bem", diz. 

A gestação surpreendeu a família da estudante Polyana Mouri , de 23 anos. Ela disse que foi inesperada e a quantidade de animais pegou a todos de surpresa. "Foi surpresa para todos. A gente não esperava nem para o dia em que os cachorrinhos nasceram, vieram antes da data esperada", diz a jovem que ainda tem mais dois cães da raça Rottweiler.

Ela disse ainda que boa parte dos filhotes já estão prometidos para adoção de amigos e que ainda não sabe o que vai fazer com os demais. Sobre Atena, ela confirmou que a cadela já teve alta e se encontra na casa dela, que fica numa fazenda em Barra de Guabiraba, no Agreste.

FONTE: G1

3 comentários:

  1. aff! bem que vai ser doações, e ñ vendas, espero que os demais tenham tb lares de protetores c adoções responsáveis, e que castrem a mãe.

    ResponderExcluir
  2. coitada dessa mãe! como sofrem as fêmeas de todas as espécies!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza irão vender os filhotes. Vamos torcer para que não caiam em mãos erradas, pois se trata de uma raça de grande porte que come bastante e demanda gastos a mais.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪