A Austrália só faz maluquice e os bichos é que pagam com a vida..... Introduziram raposas e agora vão fazer outra matança alegando preservação de animais nativos. A primeira foi em 1997 e foi por isso que sugeri o art. 31 da Lei de Crimes Ambientais que foi aprovado: "Introduzir espécime animal no País, sem parecer técnico oficial favorável e licença expedida por autoridade competente". Detalhe? introduziram raposas para matar coelhos que por sua vez foram introduzidas para alimentar felinos nativos. Tudo deu errado, claro!!!!
------------------------
------------------------
RIO — Pela primeira vez, cientistas flagraram raposas vermelhas escalando árvores na Austrália, provavelmente atrás de presas antes consideradas seguras, como o coala. A espécie foi introduzida no país no século XIX para a caça recreativa, mas se adaptou rapidamente ameaçando espécies nativas, como wallabies e
numbats. Até agora, animais que habitam árvores eram considerados a salvo, mas um novo estudo liderado por Valentina Mella, da Universidade de Sydney, sugere que não seja o caso.
numbats. Até agora, animais que habitam árvores eram considerados a salvo, mas um novo estudo liderado por Valentina Mella, da Universidade de Sydney, sugere que não seja o caso.
Para estudar os coalas numa propriedade em Liverpool Plains, a cerca de 250 quilômetros de Sydney, Valentina instalou câmeras para filmar os animais se alimentando em potes de água instalados em eucaliptos. Quando analisou as imagens, se assustou por ter flagrado raposas vermelhas em diversas oportunidades.
— Eu fiquei chocada, porque sou da Europa e nunca vi uma árvore em uma árvore antes — disse Valentina, em entrevista ao site “New Scientist”.
Natural do continente europeu, as raposas vermelhas não são vistas escalando árvores, mas o hábito parece ser comum na Austrália. Segundo o dono da propriedade onde o estudo foi conduzido, elas são vistas regularmente nas árvores, a até 4 metros de altura.
— Raposas vermelhas são animais ágeis, então isso faz sentido — disse Euan Ritchie, da Universidade Deakin, em Vitória.
Uma possível explicação seria a de que o eucalipto seja mais fácil de escalar que as árvores nativas da Europa por causa de seus galhos que servem de apoio. As câmeras não conseguiram flagrar um ataque da raposa contra alguma presa, mas os pesquisadores estão certos de que a escalada é feita atrás de alimento, já que elas não tocaram na água dos potes. A tese é que os predadores se aproximam dos potes para seguir o rastro de animais que ali estiveram.
— As raposas são curiosas, ágeis e oportunistas. É uma combinação terrível para os animais nativos da Austrália — disse a pesquisadora.
Para Valentina, é possível que as raposas estejam calando animais que vivem em árvores por serem presas mais fáceis que as espécies do solo, já acostumadas com a presença de predadores.
— Provavelmente é difícil caçar coelhos, por exemplo, porque eles estão acostumados com as raposas e programadas para escapar — disse. — Mas se um pequeno marsupial ou um filhote de coala estiverem na árvore, são presas fáceis.
FONTE: oglobo
tudo desastre de desumanos, desalmaldos que fazem da natureza um brinquedo pra divertimentos pra eles, sem ter noçao dos estragos que há c as espécieis, afff! que nojo sabe que me dá!!!!! agora tem que resolver de uma vez por todas a situação muito rápida pra evitar que as raposas caçem as coalas. envia-las pra um santuário, ou um habitat natural, sei lá! só sei que ñ pode ficar assim desse, deste jeito.
ResponderExcluir