16/02/2017

Pseudoprotetores de animais: manda a lista de ONGs que vocês vão infernizar?

Sinceramente, gente, eu ando impressionada com o comportamento de pessoas que se dizem protetoras de animais, mas, que na verdade só demonstram um comportamento estranho, doentio, cruel e inexplicável.

Em 2001, fui uma vítima deste processo de enlouquecimento de pseudoprotetoras que conseguiram me destruir ao me roubarem um trabalho que criei e que executava com grande sucesso. Este sucesso foi tão considerável que o candidato a prefeito do Rio resolveu até criar uma secretaria de proteção animal que hoje,  mesmo após 16 anos de sua criação, não fez um terço do que eu fazia com um simples convênio com a secretaria municipal de saúde do Município.

A SUIPA (RJ), quando presidida pela saudosa Bebel, foi vítima por diversas vezes de pessoas loucas que fizeram de tudo para tirá-la da direção da entidade. Alem de entrarem com polícia armada dentro das dependências, promotores e políticos cercados de algumas das malucas,
chegaram abrir uma CPI contra o trabalho de Bebel alegando maus-tratos aos animais lá abrigados. Estive junto o tempo todo e conseguimos reverter toda situação comprovando a intenção única de prejudicar a pessoa. 

A UIPA (SP), há um ano vem sendo massacrada por um grupo de dementes que conseguiram promover 13 fiscalizações graças às suas denuncias (com policiais, promotores, etc) sem que nada fosse provado. Fazem campanhas covardes pela internet, pois, prejudica terrivelmente o trabalho da entidade. Transformaram a vida da sua Presidente num turbilhão que exige muito equilíbrio para não sucumbir neste mar de lama que tentam envolvê-la. Elas não param. Na última investida envolveram a Comissão de Proteção Animal da OAB/SP numa invasão à UIPA que foi surreal.... alias, pedi um pronunciamento da OAB a respeito e estou aguardando.

Todos estes casos foram devidamente documentados em nosso blog a disposição de qualquer um que queira conhecer os fatos. 

Agora, ontem, recebi o apelo da Presidente da  ACACI-Animais Carentes Cachoeiro de Itapemirim-ES  dizendo, segundo ela, estar sofrendo um processo de difamação. Seu apelo era somente para lhe darmos voz para se defender.  Ela o faz nesta postagem no blog da entidade. DENÚNCIA CAUSA ANIMAL, ESPIRITO SANTO EM CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM! leiam com atenção e fica aberto qualquer pronunciamento.

Eu não conheço a entidade, mas, fico extremamente abalada quando vejo pessoas que estão num mesmo front, se digladiarem alegando maus-tratos dos animais sob a responsabilidade de outros companheiros. Penso que o correto é se chegar e perguntar qual é a dificuldade  e como se pode ajudar para diminuí-las, pelo menos. Ou não?

Aqui no Rio houve um caso horrível contra o Franklin (65 anos), protetor antigo dedicado desde os 12 anos a abrigar animais. Invadiram o abrigo dele com policiais, levaram os animais sem ao menos perguntarem a ele o que estava acontecendo para seu abrigo enorme estar com tantas dificuldades. Franklin estava muito doente e o caseiro dele fez miséria com os animais traindo a confiança dele. Conclusão? ninguém sabe onde estão os animais que sobreviveram aos destinos dos mais absurdos que os tais protetores deram a eles. E aí, como fica? Chamavam de "o sítio dos horrores" onde os animais estavam.... e o que fizeram com os animais que levaram,,,, ninguém explica ou responde.....

Enfim, vamos parar de destruir trabalho alheio. Meter o cacete em órgão público tudo bem porque eles estão ali para trabalhar para os animais do povo. Agora, entre companheiros, é algo inacreditável considerando que todos sabem das grandes dificuldades que todos tem para fazer sua parte. 

4 comentários:

  1. É Sheila... é briga de foice no escuro. Há alguns anos participei de um grupo que tentava provar as más condições em que viviam os animais de um hotelzinho de protetora bastante conhecida aqui em SP. Fizemos de tudo: fotos, vídeos, laudos do CRMV, matéria em jornal, BO em delegacia... mas foi tudo em vão. A fulana ficou livre, leve e solta e continua ganhando muito dinheiro em cima dos bichos. Então, não sei como esse povo consegue prejudicar alguém que não está cometendo nenhum tipo de crime. É tudo panelinha, né?

    ResponderExcluir
  2. gente! gente! ao invez de contribuir c os trabalhos da ongs, fazem ao contrário, querem difamar.

    ResponderExcluir
  3. Já acompanhei vários casos e acho todos lamentáveis. Quem se presta a um papel desses é pq não tem capacidade de iniciar um trabalho decente e, diante disso, quer se apropriar do resultado do trabalho de quem foi lá e fez, qd essa mesma pessoa apenas se lamentava. Já se tem tão pouco apoio para se mudar parâmetros e acabar com uma cultura maldita altamente enraizada e vem meia dúzia de patetas acabarem com o trabalho de tantos anos. Onde tem gente sempre tem confusão.

    ResponderExcluir
  4. Sempre bati na tecla que a unificação dos esforços é que trariam verdadeiros resultados, mas como já disse antes, a proteção animal virou uma guerra de egos, eu faço mais, eu faço melhor, eu vou abrir minha própria ONG, e assim os animais vivendo sempre em segundo plano nas mãos dessas pessoas, mais preocupadas com suas imagens do que com o bem estar deles. É a triste realidade das causas modinhas. Quem as realmente leva a sério acaba pagando caro por aqueles pseudo militantes. Tristeza sem fim.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪