21/02/2017

Projeto leva cães para visitar idosos em abrigo de Juiz de Fora - MG

Ah que saudade eu tenho do trabalho que eu fazia no Abrigo Cristo Redentor aqui no Rio de Janeiro. Noutro dia li que aqueles velhinhos lá abrigados estão totalmente negligenciados.... Lamentável!
--------------------
Fundação João de Freitas recebeu os animais nesta sexta-feira (17).
'Amor não tem raça' é desenvolvido pela Prefeitura.
Idosos que moram na Fundação João de Freitas, em Juiz de Fora, receberam nesta sexta-feira (17) visitas de cães, através do projeto “Amor não tem raça", desenvolvido pela Prefeitura.


Os cães são do Canil Municipal, que é administrado pelo Departamento de Controle Animal, e o encontro foi apoiado por um shopping da cidade. O objetivo dos organizadores é mostrar que os
animais domésticos se adaptam facilmente ao ambiente e a todas as pessoas, independentemente da idade. No caso dos idosos, podem inclusive ajudar a prevenir e tratar diversas doenças e transtornos.

“O contato com os animais, a partir de 15 minutos, já libera endorfina, serotonina, que traz sensação de bem estar e isso ajuda os idosos a se sentirem melhor. São muitos benefícios que nós podemos ter com o que chamamos de ‘pet terapia’”, explicou a psicóloga, Elisângela Pereira.

Linemar Aglio tem 81 anos e adorou a visita dos bichos. “Eu sempre tive um animalzinho em casa. Deixei, onde eu estava, uma gatinha branca. Então, quando disseram que viriam os cachorrinhos, eu fiquei encantada”, disse emocionada. 

A presidente da fundação, Ana Maria Ribero, ressaltou o carinho entre os cães e os idosos. “O animal traz esse aconchego. Eu os vi abraçando, beijando e conversando, como se fossem pessoas, colegas. Isso eu achei muito bonito”, contou.

Fonte: G1

2 comentários:

  1. Sobre o Abrigo Cristo Redentor
    https://www.change.org/p/abrigo-de-idosos-cristo-redentor-pede-socorro-assine-para-n%C3%A3o-deixar-os-velhinhos-na-rua?utm_content=petition&utm_medium=email&utm_source=notification&utm_campaign=campaigns_digest&sfmc_tk=9fVG7%2fOckESOKKH1Mszex1NGPvmpqz0%2bAY18yjp059KVWSo%2b3iwZx1YsfzmbR8Dl

    ResponderExcluir
  2. concordo c a sheila acima, comentarista.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪