13/02/2017

Padre se recusa a casar noiva que queria entrar com cachorro na igreja

Por um lado acho certo, mas, por outro acho uma besteira.... sei lá, entende?
-----------------
A atitude de um padre causou repercussão entre donos de pets. Em Napóles, cidade da Itália, um religioso se recusou a realizar o casamento de uma noiva após ela pedir para levar ao altar um cachorro no dia da cerimônia.

“Ela me disse que era o afeto mais importante que tinha e que queria levá-lo ao altar no momento mais importante de sua vida, eu não
posso dizer o que respondi”, contou à ANSA o padre dom Franco Rapullino, da igreja napolitana de San Giuseppe a Chiaia.

O padre, que tem mais de trinta anos de experiência, é conhecido pelo convite feito aos jovens para escapar de Nápoles nos anos noventa, durante o funeral de uma criança morta pela máfia.

Entretanto, o sacerdote salienta que não há desprezo pelos animais, mas preza pela manutenção de uma tradição, onde a noiva entra na igreja com seu pai.

”É uma característica dos tempos em que vivemos hoje” – disse ele – “O distanciamento dos seres humanos faz que a proximidade com os animais aumente, mesmo em uma ocasião solene como o casamento. Mas você não pode confundir os animais com as pessoas.”

O pároco levou a história a público durante uma recente homilia dominical. “Posso dizer apenas que depois disso eu precisei confessar. Eu não acredito que aquelas pessoas (mãe e filha) vão voltar na minha igreja. Não fui diplomático em dizer não”, concluiu Franco.


Com informações Anda
 Fonte: Cidade Verde

7 comentários:

  1. mais! padre tb é um animal! e porque proibir a entrada de um anjinho na igreja? só por que o cachorro é um animal? todos nós tb somos animais, e qual a diferença, qdo se trata de animais todos juntos? eca! de padre.

    ResponderExcluir
  2. A diferença está na espécie animal. Só isso. A espécie animal dominante (humana) se acha superior e não a responsável pelas outras especies a ponto de discriminá-las e entender que só deve explorá-las. Lamentável a atitude do padre que também se acha um ser superior para dizer que abomina a presença de uma outra espécie animal. Eu queria saber se ele aceita pedófilos no seu círculo de amizades, como muitos padres ou se aceitaria exploradores, como muitos pastores de outras religiões...

    ResponderExcluir
  3. Mas ela tem pai?
    O relacionamento entre essa filha e o seu pai é sadio?
    Ia entrar no lugar do pai ou junto com eles?
    Sinceramente para mim é a tradição de casar na igreja que não faz mais sentido (com ou sem cachorro acompanhando) ....

    ResponderExcluir
  4. O padre está na dele, sem problemas gente, só procurar outra igreja e outro padre.

    ResponderExcluir
  5. Homem de Deus? Cadê o coração aberto e a espiritualidade? Um cara frio e homem comum.

    ResponderExcluir
  6. Que homenzinho ridículo !!!!!

    Por essas e outras que nao frequento igrejas

    ResponderExcluir
  7. Acho erado dá parte do padre pois a casa de Deus é de todos,na Bíblia dis que foi Noé quem salvou os animais, cadê o amor pelos animais

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪