13/02/2017

Esther, a porca gigante comprada por engano - EUA

Gente, ela é muito linda... mas, primeiro leiam toda história antes de ver o vídeo
Fonte: Theguardian
Colaboração: Helô Arruda
-------------------
Nunca tive a intenção de possuir um porco. Então, numa noite de sexta-feira, cinco anos atrás, recebi uma mensagem de uma garota que estudou comigo na escola. Ela disse que lembrou o quanto eu amava animais e que tinha um mini porco do qual ela precisava se livrar pois tinha acabado de ter gêmeos e era muito trabalho. 


Ela me disse que o animal tinha seis meses de idade, tinha vindo de um criador e não cresceria mais do que um gato muito grande. Eu disse que ia pensar pois meu namorado Derek e eu já tínhamos dois cães, dois gatos, uma tartaruga e um peixe.

Quando a garota ligou novamente algumas horas mais tarde e disse que outra pessoa estava interessada e que eu tinha que me decidir, entrei em pânico e disse sim sem perguntar a Derek. Eu pensei: um porco em miniatura em casa, como pode não ser legal? Na época, era um pouco de moda; George Clooney e Paris Hilton tiveram um.

Derek era um mágico e eu pensei que iria convencê-lo dizendo que um mini porco seria perfeito para o seu show. Nós dois nos conhecemos em um bar onde eu trabalhava como garçom. Mas quando Derek chegou em casa ficou furioso por não ter falado com ele primeiro. A porquinha (que mais tarde chamamos Esther) parecia um desastre. Tinha um colarinho rosado, orelhas queimadas pelo sol, as unhas tinham vernizes lascados e parecia muito triste.

Depois de algumas horas, ela se animou. Nós fizemos para ela uma pequena cama em uma caixa. Quando os cães se levantavam para fazer alguma coisa, ela os seguia, e logo se tornou parte do grupo.

Depois de algumas semanas, Esther encantou Derek. Ela adorava aconchegar-se conosco no sofá. Ela tinha essa personalidade feliz, amorosa e foi uma grande aquisição para a casa. Nós a treinamos como um filhote e a levamos ao veterinário depois de cerca de um mês. Ele deu uma olhada em sua cauda e disse: "Acho que você tem um problema em suas mãos." Ele explicou que era um sinal de que ela nasceu em uma fazenda comercial para consumo. 

Ficamos chocados. Eu tentei obter mais informações sobre o criador, mas a garota minha amiga parou de atender minhas chamadas.

O veterinário disse que se Esther realmente tinha seis meses de idade, ela possivelmente iria crescer para cerca de 90kg, o tamanho de um cão muito grande. Mas em seu primeiro aniversário ela tinha passado 100kg; estava no caminho certo para ter pelo menos 200kg. Começamos a chamá-la de Esther, a Porca Maravilha, porque todo mundo perguntava: "Quão grande ela vai ser?"

No momento em que percebemos seu tamanho, estávamos apaixonados. Ela é diferente de qualquer animal que conheci. Sua inteligência é inacreditável. Ela é treinada casa e ainda abre a porta de trás com seu focinho para sair para fazer xixi. Sua comida é principalmente ração, além de frutas e legumes. Seu deleite favorito é um cupcake. Ela toma banho regularmente e suínos não suam, então ela não cheira.

Se você olhar um porco de perto nos olhos, é surpreendente como há algo tão inexplicavelmente humano. Quando você está deitada ao lado dela e conversando, você sabe que ela entende. Foi chocante perceber que ela era um porco para uso comercial. Quanto mais descobríamos sobre o que sua vida poderia ter sido parecia-nos uma loucura que comêssemos animais, então paramos.

Nossa casa ficou muito pequena. Perguntamos em alguns santuários de animais de criação sobre a possibilidade de adotá-la, mas eles estavam todos lutando por dinheiro e voluntários. Nós começamos uma comunidade de Facebook para Esther, que cresceu rapidamente, e nós fizemos uma campanha do crowdfunding que nos permitiu abrir nosso próprio santuário onde nós vivemos agora. 

Quando nos mudamos, oferecemos a Esther uma cama lá fora, mas ela não teve interesse, ainda vive na casa conosco, pesando 300kg - mais pesada do que uma fêmea de urso polar. O santuário tem 47 moradores, desde vacas até pavões.

A presença de Esther na mídia social tornou-se meu trabalho - ela faz muitas pessoas sorrir e parece ter esse efeito positivo sobre as pessoas, muitos realmente se abrem para ela. 
Esther acabou não sendo o mini porco que estávamos esperando, mas para nós nunca vai ser grande demais!!

3 comentários:

  1. Linda história! A Esther chegou para promover uma grande mudança na vida desse casal e no mundo tbm! Que sejam sempre abençoados e sigam felizes, que o santuário prospere sempre!

    ResponderExcluir
  2. quem deu, perdeu um grande anjinho, ñ humano, inocente, indefeso, por ter tivo gemeos de filhos. espero, que qdo os filhos gemeos dela ao crescer e ela ficar mais velha,tb ñ doe ela pro azilo, por dar trabalho a eles tb.

    ResponderExcluir
  3. Que história legal! Parabéns ao casal! E a "amiga" hein? Enganou direitinho e depois sumiu!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪