18/02/2017

Na Turquia uma menina e seu cão salvam uma cabra e seu cabritinho

A história é comovente e está rodando o mundo....
Fonte: GAG
Colaboração: Helô Arruda
------------
Essa é Hamdu Sena, uma menina de 11 anos que vive em uma pequena aldeia na Turquia. Sua família tem uma pequena fazenda de leite de cabra e Hamdu pastoreia as cabras da família, ajudada por seu cão Tomi, mesmo nos meses frios do inverno.

Recentemente Hamdu e seu fiel cão estavam pastoreando o rebanho no alto de uma colina coberta por neve quando se deu conta que uma das cabras estava em trabalho de parto. Após o nascimento Hamdu ficou preocupada, pensando se a cabra e o filhote teriam condições de voltar para casa, pois estava muito frio. Ela retornou à fazenda com o rebanho.


Depois voltou à colina, juntamente com Tomi, levando duas mochilas, para resgatar a cabra e o filhote. Acostumadas a carregar livros as mochilas naquele dia teriam uma carga preciosa.



Hamdu colocou a cabra em sua mochila e acomodou o filhote na outra, que Tomi carregaria. 


Ele é um cão inteligente e obediente e ajudou Hamdu a atravessar o caminho, perigoso e cheio de neve, levando os resgatados sãos e salvos para a fazenda. A neve estava espessa e ela estava muito cansada mas valeu a pena! Seu irmão foi encontra-los no final da trilha e fez as lindas fotos que vocês estão vendo.


Graças à dedicação de Hamdu e Tomi a mamãe cabra e seu filhote estão bem. A história da menina de 11 anos viralizou na rede, como um exemplo do verdadeiro amor pelos animais.

4 comentários:

  1. lINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! <3

    ResponderExcluir
  2. sim! muito linda a ação da menina, ñ resta dúvidas! mais pra mim, existe uma fazenda de leite de cabras, que pra mim, nada mais é que explorações das mamães cabras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente
      Ele matam muitas em qualquer ritual e evento
      Cortam seus pescoços

      Excluir
  3. ok, salvou mãe e filhote, e o cachorro carregando ficou um charme! mas a fazenda é de exploração de cabras, então... não foi só compaixão.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪