23/02/2017

Homens sentenciados por golpear canguru até a morte - Austrália

Bom, as coisas estão melhorando. Primeiro caso de prisão naquele estado da Austrália. Ótimo!
---------------------
Um dos dois homens que golpeou um canguru até a morte com um poste de metal foi preso por quase um ano, o que é quase inédito na Austrália Ocidental.

Craig Jamie House e Vance Geoffrey Jarvis se declararam culpados no Tribunal de Magistrados de Bunbury pelos maus-tratos infligidos à um animal.


O tribunal julgou a denuncia da polícia que encontrou as imagens em um computador apreendido durante a apuração de outro assunto não relacionado. Era um vídeo caseiro do incidente ocorrido no
leste de Bunbury, em junho de 2015 

 A filmagem mostrou os dois homens encurralando um canguru em uma barragem, jogando pedras nele e golpeando-o com barras de metal até que ficou sem vida, antes de arrastá-lo para fora da água.

House também foi ouvido instruindo seu cão para ajudar a atacar o canguru.

O magistrado Evan Shackleton julgou House como instigador do incidente, dando o primeiro golpe no canguru e instruindo Jarvis a participar.  House também é ouvido elogiando seu cão chamado Dasher e  para olhar para a câmera no final do vídeo.

"Matei o canguru para comer sua carne"
Os dois homens representaram-se no julgamento de terça-feira, mas,  ambos mudaram seus argumentos seus crimes. House disse ao tribunal que ele matou o canguru para comê-lo porque ele estava tendo um momento difícil financeiramente.

Disse que sua licença da arma tinha sido confiscada dois anos atrás   e que não quis comprar uma arma ilegalmente. Por isso usou o pé-de-cabra como uma arma de ataque. 

"Eu tentei matar aquele canguru da maneira mais humanamente possível", disse House ao tribunal.

 Magistrado Shackleton discordou e disse que havia um grande elemento de crueldade, jogando pedras, atiçando o cão para ataque e bater na  cabeça do canguru. "Durante alguns minutos, você não estava se comportando humanamente com aquele canguru", disse o magistrado Shackleton. "Na minha opinião, você estava se divertindo atormentando aquele canguru."

O co-autor Jarvis disse que não tinha ideia de que o incidente estava sendo filmado e que ele só se uniu ao amigo para "tirá-lo de sua miséria".

O procurador da polícia, Brian McCormack, aceitou que "era provavelmente o caso" e disse que Jarvis não mostrou nenhuma celebração ou júbilo no final, como fez House, mas que ele ainda era cúmplice do crime.

O magistrado Shackleton disse que estava disposto a aceitar o argumento de Jarvis, mas, disse que ele não tinha agido com humanidade. "Eu lancei pedras para tentar tirar o canguru da água, eu aceito que provavelmente não foi humano", disse Jarvis.

House foi entregue uma sentença de prisão imediata de 11 meses, enquanto Jarvis foi condenado a pagar uma multa de US $ 10.000.

Primeira sentença de prisão em WA
O presidente-executivo da RSPCA WA, David van Ooran, disse que foi a primeira sentença de prisão conhecida por crueldade animal em Washington. "Esta é uma penalidade muito forte e uma penalidade muito apropriada ... era claramente um ato terrível e doentio contra um animal indefeso, um comportamento como este é completamente inaceitável. É excelente ver que o magistrado neste caso concedeu uma pena de prisão."

O Sr. Van Ooran disse que espera que o caso estabeleça um precedente forte para casos futuros.

Ele disse que a RSPCA estava descobrindo que a prevalência de imagens de telefones inteligentes estava levando a evidências cada vez mais disponíveis para processar casos de crueldade com animais, e eles estavam recebendo até 50 relatórios por dia.

Fonte: ABC News
Tradução livre do Google para "O Grito do Bicho"

3 comentários:

  1. parabens a policia que deu boa lição aos 2 covardes.

    ResponderExcluir
  2. Não consigo entender um ser humano agir dessa forma com um animal que está no seu habitat. Um cara que mata dessa forma um bicho lindo como um canguru representa uma ameaça à própria espécie.

    ResponderExcluir
  3. concordo c a eleonora comentarista acima!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪