14/02/2017

Adolescente salva égua moribunda que encontrou no acostamento.

A história é p´ra gente não discutir o tal do "destino"..... quantas pessoas passaram por ali? o que fez a jovem olhar pela janela? o que levou a ela perceber que algo esta acontecendo? que movimento a pobre égua fez que chamou atenção? enfim, um sem número de perguntas para definir a palavra destino..... maktub, para os árabes.....
------------------------
Kelsey, uma adolescente de Illinois (EUA), vive com a mãe em uma fazenda com cavalos. Ela é apaixonada por montaria e seu amor por esses animais é sem fronteiras. Mas um dia, enquanto passeava de carro com a mãe, ela fez uma descoberta chocante.

Ao olhar o campo pela janela do carro, Kelsey notou algo estranho deitado na grama.

Ela pediu à mãe para parar o carro, e quando ela desceu, um calafrio percorreu sua espinha ao se dar conta do que ela estava olhando: deitada diante dela estava uma égua tão desnutrida que parecia um esqueleto. O pobre animal estava exausto e obviamente com muita dor.

Kelsey e sua mãe ficaram sem palavras, elas nunca tinham visto nada assim antes. Com cuidado elas ajudaram a pequena égua a ficar de pé, o que não foi uma tarefa fácil. Elas tentaram colocá-la em sua caminhonete, mas ela estava muito assustada e não cooperou.

Mas Kelsey se recusou a desistir. A última coisa que ela iria fazer era deixar a pobre criatura sozinha no acostamento. Vendo que colocá-la na caminhonete não funcionaria, Kelsey teve uma ideia. Ela pegou a égua pelo arreio e começou a guiá-la pelo campo. Devagar e sempre, elas andaram todo o caminho de volta até a fazenda da família.

Levou quatro horas para ela completar os 14,5 km, mas Kelsey foi paciente. Enquanto andavam, Kelsey sussurrava palavras de encorajamento para a pequena égua.

Finalmente eles chegaram, mas o pior ainda não havia terminado. A égua estava em péssimas condições e precisava de atenção médica urgentemente. Ela estava tão faminta que seus ossos estavam aparecendo sob a pele e suas costas estavam cobertas de marcas de chicote.

Suas patas tinham cortes profundos...











... e seus olhos estavam muito infeccionados.













A égua estava com tanta fome, que provavelmente fugiria para encontrar comida. Kelsey e sua mãe não podiam acreditar que alguém pudesse agredir e negligenciar um animal de maneira tão terrível.

Ainda assim, apesar de ter sido resgatada, as chances de sobrevivência da égua não eram grandes e Kelsey sabia disso. Isso não a impediu de fazer tudo o que podia. Ela passou quatro noites dormindo no estábulo, acordando a cada duas horas para checar a paciente especial.

A mãe de Kelsey ficou ainda mais impressionada com sua devoção. "Eu teria dormido com o cavalo uma ou duas noites, no máximo", ela admitiu.

Kelsey deu o nome "Sonny" à égua, e depois de alguns dias parecia que ela iria sobreviver.

Kelsey continuou a cuidar de Sonny e quando ela estava bem o suficiente, a menina até começou a treiná-la para competições. Que recuperação incrível!

Você pode assistir a toda essa incrível história neste vídeo (em inglês):


Sonny é uma égua de sorte! Se Kelsey não estivesse olhando pela janela do carro naquele dia, ela teria passado despercebida e morrido no campo. Mas agora ela tem um novo lar, onde é amada e apreciada. É isso aí, Kelsey!

FONTE: naoacredito

4 comentários:

  1. Meus olhos se humedecem, por haver mulheres de encantar. OBRIGADO KELSEY, POR SERES ASSIM. O MUNDO TE AGRADECE, e a Sónia ficou acarinhada e feliz...

    ResponderExcluir
  2. Como o PLANETA TERRA ficaria muito mais em paz e saudável se houvesse muito mais KELSEY, neste mundo podre.

    ResponderExcluir
  3. o planeta terra, precisa de muitos humanos c compaixão a todas as espécieis de animais ñ humanos, sem explorar em nada.

    ResponderExcluir
  4. É por causa de pessoas como Kelsey e sua mãe que não devemos perder a fé na humanidade. Há muita gente ruim no mundo, mas por outro lado, também existe muita gente boa.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪