Pior que tanta divulgação do ato heroico não se deu ao trabalho de achar o cão ou falar alguma coisa sobre ele.....
------------------------
Milhares vão a hospital visitar jovem de 19 anos que libertou animal de mina
RIO — Um soldado iraniano está sendo considerado um herói em seu país após ter arriscado a vida para salvar um cachorro que estava preso em uma mina. Aos 19 anos, Mohammad Bakhtar acabou perdendo a perna quando a mina explodiu, pouco depois de conseguir salvar o animal. Ele contou que seu
objetivo era tirar o cachorro, que gemia de dor depois de se enrolar em um fio, do seu sofrimento.
objetivo era tirar o cachorro, que gemia de dor depois de se enrolar em um fio, do seu sofrimento.
Enquanto salvava o cachorro, o soldado acabou pisando no lugar errado e ficou com o pé preso em uma cerca. A explosão acabou ferindo gravemente a sua perna direita. Ele foi hospitalizado e, apesar dos esforços dos médicos, não foi possível salvá-la.
A história começou a circular em aplicativos de mensagens e nas redes sociais. Pouco depois, virou assunto da imprensa nacional do Irã.
Em reação à comoção provocada pelo caso, muçulmanos xiitas e sunitas, além de autoridades, formaram filas pra visitá-lo no hospital. Outros milhares de pessoas se reuniram do lado de fora com placas e fotos para lhe desejar uma boa recuperação.
FONTE: oglobo
Quem ama os animais não medem esforços para salvá-los. Que Deus, Alá para os muçulmanos o proteja e ajude em sua recuperação.
ResponderExcluira compaixao e tudo!
ResponderExcluirUma notícia assim vinda daquela região é realmente de espantar, já que lá os animais são considerados impuros. Esse é sim um ato de grande bravura, pois se esse soldado se arriscou para salvar a vida de um cão que sofria, o que ele seria capaz de fazer para salvar a vida de alguém? Ele merece todo o nosso respeito.
ResponderExcluirBacana, legal, parabéns, soldado. Mas... E o cachorro?
ResponderExcluir