É muita coragem de alguém fazer uma coisa desta..... Ainda bem que ele teve sorte. Estou publicando dois vídeos incríveis da sua recuperação.
-----------------------
Quando nos dizem que foi encontrado um cachorrinho maltratado, nós não queremos acreditar que houve alguém capaz de fazê-lo! Não é verdade? Contudo, sabemos perfeitamente que o ser humano, tanto consegue ser espetacular, sensível e carinhoso, como malvado, cruel e monstruoso.
Ainda bem que existem nesse mundo, inúmeras pessoas capazes de dar a vida por um animal ou pessoa que necessite de ajuda. Essas são as atitudes que devemos partilhar e fazer chegar a casa de
todos, para que os pais consigam ensinar seus filhos, não só a respeitar os outros, como também a ajudá-los.
Porque é que a vida de uma pessoa é mais valiosa do que a de um animal, aos olhos de muitas pessoas?
Pascal é um amiguinho de quatro patas, de porte pequeno. Por motivos desconhecidos, um grupo de pessoas verdadeiramente animalescas, decidiu que cobrir o cachorrinho com cola seria divertido.
Após algum tempo com cola sobre o seu pequeno corpo, Pascal começou também a ficar com muita terra, o que veio a endurecer ainda mais seu pelo, ficando idêntico a rocha.
Como você pode imaginar, o fluxo de sangue desse pequenino começou a ser cortado, devido à pressão que o pelo rijo estava exercendo sobre ele. O animal estava agora caminhando para uma morte lenta e dolorosa.
No último momento, surgiu um grupo de pessoas verdadeiramente surpreendentes que começou prontamente a tomar conta do caso.
No decorrer de algumas horas, cortaram lentamente o pelo duro. Este foi um trabalho que exigiu muita paciência e dedicação. Ao fim de algumas horas e várias camadas de pelo cortado, a esperança na salvação de Pascal começou a subir.
A situação foi tão complicada que uma de suas orelhas ficou demasiado tempo sem circulação de sangue.
Fisicamente, o animal demonstra ser muito corajoso, porém, os veterinários receiam que seu espírito tenha sido quebrado. Vai ser necessário um monte de trabalho para fazê-lo voltar ao normal.
O mais importante agora é encontrar uma família que ame e possa ajudar Pascal nessa recuperação.
Fonte: Histórias com Valor
Nem vou repassar isso pra "não dar ideia". ele é lindo! Deus seja louvado.
ResponderExcluirfazer o bem, sem olhar a quem!
ResponderExcluirA melhor punição para quem faz o mal, seria dar o troco com a mesma moeda.
ResponderExcluirEsse mundo é muito ruim
ResponderExcluirSó espero que ninguém mais faça isso com um cachorro