05/01/2017

Cavalo comove família de vaqueiro morto ao 'se despedir' do dono na PB

ATUALIZAÇÃO em 07/01/16
Olha, gente, o cara era vaqueiro de vaquejada mesmo. Então, não sentimos muito, mas, o cavalo e o cachorro dele merece nossa atenção, muito embora, o cavalo Sereno deva continuar correndo nas malditas vaquejadas com outro condutor... Leiam a matéria com vídeo:
------------------
P´ra quem teve cavalo vai concordar que eles são tão apegados ao dono como os cachorros. São seres impressionantes e falam com os olhos mesmo separados por uma cabeça. Uma égua que me adotou na fazenda da minha vizinha, me seguia como meus cachorros e eu nunca esqueço seus olhos e cílios enormes. Morreu velhinha. Agora, será que este moço da história fazia vaquejada? Veja o segundo vídeo ao final.
-------
Levado para velório, cavalo reclinou a cabeça no caixão, em Cajazeiras.  

Um cavalo comoveu a família e os amigos do vaqueiro paraibano Wagner Figueiredo de Lima, que morreu em um acidente de moto na madrugada do dia 1º de janeiro. O animal foi levado para se
despedir do dono - e ao ser colocado próximo ao veículo onde estava o corpo, deitou a cabeça sobre o caixão, um momento que chamou a atenção de todos que foram ao velório de Wagner de Lima. O enterro do vaqueiro aconteceu na tarde desta terça-feira (3) na cidade de Cajazeiras, Sertão da Paraíba.

Vaqueiro Wagner Lima e o cavalo Sereno
(Foto: Reprodução/Facebook)

“Esse cavalo era tudo para ele [Wagner], era como se o cavalo soubesse o que estava acontecendo e quisesse se despedir. Durante todo o trajeto até o cemitério ele relinchava e batia com as patas no chão”, disse Wando de Lima, irmão de Wagner. Wando teve a ideia de levar o cavalo para o enterro do irmão e organizou as homenagens junto com outros vaqueiros e amigos de Wagner.


Com a morte do irmão, Wando disse que vai assumir a responsabilidade de manter e cuidar de "Sereno". Segundo ele, o cavalo, que já estava há oito anos com Wagner vai ficar "para sempre" com a família.

Wagner de Lima Figueiredo tinha 34 anos e além de vaqueiro era funcionário da Prefeitura de Cajazeiras, no sertão da Paraíba. Wagner morreu na madrugada do dia 1º em um acidente de moto no estado do Rio Grande do Norte. Ele estava sozinho na motocicleta no momento do acidente e chegou a ser socorrido para um hospital da cidade de Mossoró, onde passou por cirurgia, mas morreu.

Fonte: G1 Paraiba
-------------------

3 comentários:

  1. Muito comovente mas não surpreende que animais expressem sentimentos de amor e saudade ao tutor amado na despedida. Com toda a certeza Wagner ficou ciente dessa presença amiga, ainda mais sabendo que Sereno continuará sendo bem cuidado pela família. Descanse em paz, Wagner e se deixarem, abrace Sereno quando ele dormir e sonhar com você.

    ResponderExcluir
  2. Eu também fiquei comovida com o cavalo, mas nem um pouco surpresa com seu comportamento, afinal os animais são sim muito fiéis e sinceros de forma que, acho eu, que nem a morte é capaz de separar.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, não tem como não chorar. Os animais são anjos em nossas vidas.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪