25/01/2017

Cadela de UPP morre defendendo policiais - Rio de Janeiro - RJ

Sem palavras!!!!! O Rio de Janeiro virou terra sem lei!!!! Deus meu, só Você mesmo para dar um jeito nisto!!!!
------------------- 
Animal patrulhava junto com PMs quando percebeu presença de criminoso. 'Cabo Bahiense' foi enterrada no Alemão, com túmulo cristão 

Rio - “Morreu como a heroína que era, sempre nos protegendo. Ela evitou que um policial fosse morto”. A declaração é do comandante da Unidade de Polícia Pacificadora do Alemão, Alexandre Ramos, sobre a morte da cadela Bahiense, de 4 anos. Ela foi morta ao ser atingida por um disparo de fuzil ao defender um grupo de policiais que realizava uma ronda, no sábado, dia 21.

Mascote da base avançada da Pedra do Sapo, a cadela sempre acompanhava os policiais nas patrulhas. “Ela fazia questão de ir. Nesse dia, foi ela quem viu o cano de um fuzil e atacou o criminoso. Ele, então, fez um disparo. Logo depois, tentou atirar contra os agentes, que revidaram”, contou Ramos.

O suposto traficante foi baleado e socorrido. Ele portava um fuzil AK-47, que foi apreendido. A cachorrinha morreu,
antes de ser socorrida.

No domingo, a Cabo Bahiense, como era conhecida, foi enterrada na base da UPP da Pedra do Sapo . “Fizemos algo compatível com as honras militares. Ou seja, com muito respeito. A enrolamos em um saco plástico preto, cavamos com cuidado um buraco. Improvisamos uma cruz de madeira. Pretendemos fazer uma lápide”, disse Ramos.

"Essa não foi a primeira vez que ela nos defendeu. Sempre latia quando bandidos se aproximavam da base e já atacou outros criminosos. Vai fazer muita falta", desabafou o comandante.


Comoção
A morte da cachorra causou comoção entre os policias militares nas redes sociais. O próprio comandante trocou sua foto de capa no Facebook por uma da cachorra.

Outro agente também declarou o seu amor ao animal. "Bahiense, nossa mascote da UPP Alemão, sempre exemplar pela sua fidelidade e companhia, nossa cãozinha amiga, sempre presente nos momentos de felicidade e horas de aflição diante dos confrontos com os vagabundos a margem da lei do complexo do Alemão. Sim, ela combateu o bom combate, encerrou a carreira, guardou a Fé! (...) Fica aqui todas as homenagens daqueles que passaram bons momentos ao seu lado", escreveu.

Cachorros de policiais baleados
Após Penco ser baleado, Pretinha ficou traumatizada

A cadela Bahiense não foi a primeira a ser ferida por traficantes. Em janeiro do ano passado, um vira-lata chamado Maré Zero (código usado pelos PMs para entrar em contato por rádio com o QG da corporação) da UPP Cidade de Deus foi ferido em confronto, mas se recuperou e passa bem.

Também em 2016, na UPP Macacos, um outro cão-mascote foi baleado. Chamado Penco, ele foi ferido durante um patrulhamento com policiais. "Bandidos atiraram várias vezes na direção do animal, que ficou com uma bala alojada no pulmão e hoje e foi adotado por uma policial da própria UPP. A namorada do Penco, a Pretinha, que também acompanhava os agentes, agora tem medo e não sai mais da base", afirmou a assessoria das UPPs.


Fonte: O Dia

11 comentários:

  1. Morreu defendendo quem nos defende, não tem preço!

    ResponderExcluir
  2. sou contra por anjinhos indefesos, inocentes pra ficar de frente c desumanos, desalmaldos,criminosos.briga é briga de humanos, e ñ de animais que ñ sabem se defender.

    ResponderExcluir
  3. Não acho legal isso não.
    Animais não tem que carregar esse fardo de missões perigosas, proteção seja de quem for, atos de bravuras etc. ... isso é karma de humanos, e olhe lá!

    ResponderExcluir
  4. O "suposto traficante" foi baleado e socorrido e vai ficar curado para continuar a ser bandido mas a cadelinha corajosa não vai poder mais defender a Lei e seus agentes nessa inversão de valores que só mesmo Deus explica ou não. Descanse agora em paz, Bahiense, missão cumprida.

    ResponderExcluir
  5. Até os nossos irmão Canis, sabem o lado certo a servir. Retornam ao Criador com dever cumprido.

    ResponderExcluir
  6. São anjos do bem ! Seres iluminados que nos ensinam sobre o amor. E sofrem demais nas mãos dos humanos.

    ResponderExcluir
  7. esquizofrênicos. tratam como se o animal tivessem q estar lá, porem são criminosos iguais, pois representam o estado e o estado por constituição tem o dever de tutelar os animais e não expô-los a violência urbana, algo da qual esses cães tb são vítimas, deste modo cometem crimes ao levá-los em operações para servirem de escudos ou sentinelas. essa a verdade despida de factóides e alegorias militares.
    São usados pelos policiais para apaziguar seus estresses e de forma esquizofrênica atribuem a eles os mesmos valores humanos violentos que eles têm, tratando por normal o fato de bicho ser baleado e q ele honrou a luta a farda, enquanto que o bichinho não tem noção do risco que corre e aceita porque são animais mais do que carentes. Lugar de bicho é no mato, livre longe humanos, porem em condições urbanas que fiquem no sofá arcondicionado, vendo tv. quem ama faz isso. É cínico dizer q o bandido teve cuidados a cadela morreu sem ganhou um saco de lixo e uma cruz de caixote. patético, escatológico e vergonhoso, melhor falarem nada do que dizerem amam os animais, mas a esquizofrenia e a ética da conveniência não os permite compreender princípios da alteridades, responsabilidade e vulnerabilidade premissas que o estado deveria seguir obrigatoriamente com o animais.

    Ugo Teixeira Werneck Vianna

    ResponderExcluir
  8. Aqui perto da minha casa tem uma base policial e lá tem vários cachorros que eles cuidam,cachorros que eram da rua,que foram abandonados e eles acolheram e cuidam.Ao contrário do que disseram aqui em cima que os cachorros são usados como "linha de frente" contra os bandidos,eu tenho que discordar!!!Pelo menos aqui a polícia adotou como mascote,e não como cão de guarda!Ela morreu porque quis defender quem ela amava,foi uma fatalidade.Não vamos culpar os policiais!

    ResponderExcluir
  9. Concordo com Werneck vianna

    ResponderExcluir
  10. Pobre inocente, lamentável. Imagino o que deve acontecer com muitos animais que vivem em favelas. Infelizmente não ficamos sabendo, mas devem sofrer horrores!!

    ResponderExcluir
  11. Sabe por que os políticos e algumas pessoas são contra a pena de morte? Porque seria o mesmo que dar um tiro no próprio pé, já que a maioria deles é bandido e acabaria com a corda no pescoço.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪