A mãezinha, querendo proteger seus filhotes, foi parir dentro do bueiro. Deu ruim..... já pensou se chovesse? ia levar todo mundo......
-------------------
Imagens mostram militares tirando cachorros de dentro do cano, em Goiânia.
Voluntária se dispôs a cuidar dos animais enquanto estão para adoção
Uma equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar uma cadela e sete filhotes de dentro de uma tubulação de bueiro em frente ao Condomínio Alphaville Goiás, neste domingo (8), em Goiânia. Uma moradora da região gravou a retirada dos bichos de dentro do cano.
O vídeo mostra que os bombeiros precisaram cavar e fazer um buraco no meio da tubulação para ter acesso aos cachorros. O sargento Natã Santos explicou que não era possível alcançar os animais. “Era
a tubulação de um bueiro e eles estavam há uns cinco metros da entrada. O espaço era muito estreito e só conseguiríamos tirar eles assim”, explicou.
Depois de fazer o furo no chão, os militares conseguiram tirar a mãe e os filhotes do cano. A mãe estava com algumas escoriações por passar pelo espaço apertado. Segundo a corporação, a cadela havia entrado no local para ter os filhotes, mas era perigoso que continuassem ali já que, caso chovesse, o cano seria alagado.
Uma voluntária se ofereceu para ficar com a cadela e os filhotes enquanto eles não recebem novos lares. “Já tem uma pessoa interessada em adotar a mãe, agora vamos precisar de novos donos para os filhotes. Já ganhei a castração dela quando os filhotes desmamarem e vamos precisar castrar os filhotes também”, contou Poliana Rodrigues.
Fonte: G1
Sempre que assisto matérias como essa fico a pensar se salvadores não esqueceram de recolher algum bebê escondido no buraco. Vai saber...
ResponderExcluirPena que o vídeo não mostre o resgate até o fim.
ResponderExcluirAs cadelas sempre achando que bueiro é caverna e o melhor lugar para parir... Pobres inocentes!
Parabéns aos nossos incansáveis bombeiros, heróis de verdade que mesmo nas maiores dificuldades estão mostrando seu melhor sorriso.