29/12/2016

Técnicas podem acalmar os animais durante os fogos

Sinceramente, gente, eu tenho muito orgulho de ter sido a primeira ONG a falar sobre o tema. Em 1993 fiz pela primeira vez a campanha e, graças a Deus, hoje em dia, todo mundo fala sobre o assunto. Vejam esta matéria da Band News :


5 comentários:

  1. Queiroz Alcântara29/12/2016, 11:17

    Sempre fui contra queima de fogos e acho um desperdício de dinheiro. O visual da queima pode até ser bonito, mas é preciso pensar no bem estar dos outros seres que são extremamente prejudicados com essa prática insana, mas, infelizmente, a questão econômica é mais poderosa....

    ResponderExcluir
  2. Falta dinheiro pra tudo até para pagar os salários dos trabalhadores mas sobra grana pra festejar grotescamente um Novo Tempo, poluindo a atmosfera, enlouquecendo animais domésticos e silvestres, assustando aves que dormiam e pedindo sorte, paz e alegria ao mesmo tempo que deixam no seu rastro de pólvora, a desgraça e a desdita. Mas bem poderia ser a festa bonita de se receber esse presente como se recebe um bebê: enfeitando o seu quarto e cantando pra ele dormir e sonhar que a vida é bela e valeu a pena ter chegado para apreciar cada momento sem medo de respirar.

    ResponderExcluir
  3. qdo terá uma lei pra acabar de vez c esses, estes barulhos nojentos, sem graças e poluentes ao meio-ambiente tb!

    ResponderExcluir
  4. Não são só os animais, há pessoas como eu que também não apreciam o barulho de fogos de artifício. Se existe reencarnação, eu devo ter vivido em meio a uma guerra na vida anterior, porque o barulho dos fogos me incomoda muitíssimo. Por isso, deveriam acabar com os fogos barulhentos e permitir a venda somente de fogos silenciosos. Acho que isso seria uma evolução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fogos silenciosos já seriam uma excelente ideia, colega, se fossem fabricados sem os poluentes tóxicos para a saúde humana, animal e atmosférica, o que acho muito difícil.

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪