Sinceramente, gente, eu tenho muito orgulho de ter sido a primeira ONG a falar sobre o tema. Em 1993 fiz pela primeira vez a campanha e, graças a Deus, hoje em dia, todo mundo fala sobre o assunto. Vejam esta matéria da Band News :
Assinar:
Postar comentários (Atom)
EM DESTAQUE
RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS
!doctype>
"O GRITO DO BICHO"
é licenciado sob uma Licença
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas
Copyright 2007 © Fala Bicho
▪ All rights reserved ▪
Sempre fui contra queima de fogos e acho um desperdício de dinheiro. O visual da queima pode até ser bonito, mas é preciso pensar no bem estar dos outros seres que são extremamente prejudicados com essa prática insana, mas, infelizmente, a questão econômica é mais poderosa....
ResponderExcluirFalta dinheiro pra tudo até para pagar os salários dos trabalhadores mas sobra grana pra festejar grotescamente um Novo Tempo, poluindo a atmosfera, enlouquecendo animais domésticos e silvestres, assustando aves que dormiam e pedindo sorte, paz e alegria ao mesmo tempo que deixam no seu rastro de pólvora, a desgraça e a desdita. Mas bem poderia ser a festa bonita de se receber esse presente como se recebe um bebê: enfeitando o seu quarto e cantando pra ele dormir e sonhar que a vida é bela e valeu a pena ter chegado para apreciar cada momento sem medo de respirar.
ResponderExcluirqdo terá uma lei pra acabar de vez c esses, estes barulhos nojentos, sem graças e poluentes ao meio-ambiente tb!
ResponderExcluirNão são só os animais, há pessoas como eu que também não apreciam o barulho de fogos de artifício. Se existe reencarnação, eu devo ter vivido em meio a uma guerra na vida anterior, porque o barulho dos fogos me incomoda muitíssimo. Por isso, deveriam acabar com os fogos barulhentos e permitir a venda somente de fogos silenciosos. Acho que isso seria uma evolução.
ResponderExcluirFogos silenciosos já seriam uma excelente ideia, colega, se fossem fabricados sem os poluentes tóxicos para a saúde humana, animal e atmosférica, o que acho muito difícil.
Excluir