16/12/2016

Policiais fecham maior mercado de carne de cachorro da Coreia do Sul

Acho que está sendo um grande avanço.... tomara que estas providências cheguem a China
------------------------
Oficiais da Coreia do Sul proibiram o assassinato e o retalhamento de cães no maior mercado de carne de cachorro do país.

Um acordo entre a cidade de Seongnam e a associação de vendedores no mercado de Moran estabeleceu que as instalações onde os animais são mortos serão removidas na próxima semana, segundo o jornal Korea Herald.

Os 22 vendedores de carne de cachorro do
mercado, que comercializa desde antiguidades a animais vivos para os moradores da cidade, devem receber apoio financeiro para que possam optar por outras atividades.

O prefeito de Seongnam, Lee Jae-myung, disse que a decisão trata sobre bem-estar animal e a percepção da da cidade e da Coreia do Sul como um todo e citou Gandhi: “A cidade de Seongnam tomará a iniciativa de transformar a imagem da Coreia do Sul já que ‘a grandeza de uma nação é julgada pela maneira como seus animais são tratados “, declarou.

Porém, a Associação de Bem-estar Animal da Coreia está preocupada com a possibilidade de a medida não ser totalmente implementada. “Teremos que monitorar constantemente as lojas de carne de cachorro no mercado para ver se elas realmente param de matar cães e o governo da cidade também precisará continuar falando sobre a proibição das vendas aqui”, disse o membro da associação Jang In.

O Moran Market fornece um terço da carne de cachorro consumida na região e há muito tempo os moradores locais e grupos de bem-estar animal se queixam sobre os animais assassinados no local, frequentemente por meio de métodos brutais.

Enquanto alguns enxergam a carne de cachorro como parte da tradição culinária coreana, o consumo diminuiu acentuadamente nos últimos anos e ocorreu um grande aumento da tutela de animais domésticos no mesmo período, de acordo com a BBC.
FONTE: anda

4 comentários:

  1. Um grande avanço, é verdade, mas vai ser difícil impedir estes humanos sem raça definida, nem pessoas nem demônios, sedentos de sangue e vísceras que dispensam a amizade de um cão ou gato para devorar suas entranhas renunciando vivenciar valores verdadeiros e superiores que estes animais podem ensinar. Uma atitude corajosa essa de proibir e punir quem mata inocentes sem remorso algum, torturando-os antes, os que vendem seus despojos e os que compram porque notícias como essa se espalham como pólvora e quem sabe outros países copiem a idéia se não quiserem virar estátua de sal no caminho do progresso enquanto o Planeta gira, deixando pra trás os trogloditas e os bárbaros remanescentes fora do contexto atual, que apenas atrapalham a evolução do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Não será tão fácil e rápido, mas como ao contrário da China e da Coreia do Norte, a Coreia do Sul investe na educação, essa atitude já será um bom começo.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪