Coitadinha da baitona.... ainda bem que ela está bem tratada e parece que o dono gosta dela.... Menos mal...
--------------------
Equipamento especial foi montado para trabalho de salvamento do animal.
Apesar do susto nesta quarta-feira, égua Estrela foi retirada sem ferimentos
Equipes do Corpo de Bombeiros levaram cerca de quatro horas e meia para resgatar uma égua de um buraco em um terreno, na manhã desta quarta-feira (21), no bairro Ipiranga, zona norte de Ribeirão
Preto (SP). O animal sofreu o acidente enquanto pastava na área e foi preciso uma grande operação para fazer o salvamento.
Segundo os bombeiros, o terreno fica na área da antiga Fepasa, que foi comprada pela Ferrovia Centro-Atlântica. Procurada, a empresa disse que enviou uma equipe para saber se ainda é responsável pela área ou se ela faz parte de um lote que foi devolvido à prefeitura.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que vai colocar o conserto do buraco na programação.
Um vídeo feito momentos após o acidente mostra a égua Estrela no fundo do buraco que aparenta ter cerca de quatro metros. O dono foi chamado para tentar acalmar o animal enquanto o resgate estava a caminho.
Foi preciso montar um equipamento para içar a égua, que só foi libertada após quatro horas e meia de trabalho. "O trabalho é extremamente difícil devido a vários riscos aos bombeiros, ao animal, há muito risco. Por incrível que pareça é comum, vários animais caem em valas, em cisternas, em galerias e realmente a gente tem que fazer o máximo possível para não haver mais risco, vir e tirar o animal com segurança", disse o sargento Rainer Borges.
Apesar do aparente cansaço e do susto, o animal foi resgatado sem ferimentos e recebeu o carinho do dono.
boa notícia!
ResponderExcluirQue os moradores não fiquem apenas esperando pelo conserto, mas que eles mesmos coloquem cerca e placas em torno do buraco para evitar mais acidentes. Mais de quatro horas para tirar o bichão de dentro do buraco, não é mole não! Só mesmo a capacidade dos bombeiros para conseguir essa façanha.
ResponderExcluirVão esperar pelo conserto sentados porque fim de ano é fogo pra se tomar qualquer providência e enquanto isso é partir pro improviso e não dar mole pro azar, não, porque sorte teve a eguinha que não quebrou uma perna senão já estaria pastando no céu.
ResponderExcluirAbençoada seja esta profissão e seus profissionais.
ResponderExcluirParabéns aos bombeiros!!
ResponderExcluir