25/12/2016

Off-topic: um pouco do nosso passado

Escolhi o dia de hoje porque sei que só mesmo nossos leitores assíduos vão ler esta postagem. Como nossa proposta é somente tratar da vida animal, não caberia outros temas em nosso blog. Mas, acho que, eventualmente, é cabível.... ainda mais porque fala do passado e o quanto éramos felizes e nem sabíamos....

Separei três vídeos que gostaria muito que vissem. O primeiro fala de um Rio de Janeiro que não existe mais e que foi um período
maravilhoso que tive oportunidade de viver. É o trailler do filme: "A música segundo Tom Jobim", que aliás,  era o padrinho da nossa ONG Fala Bicho.

O segundo vídeo é sobre uma pessoa que conheci muito de perto e que considero um dos maiores patriotas que nosso país teve. Reabriu o Congresso, assinou a primeira lei que regulamentava o uso de animais na pesquisa (na época um avanço), amava bichos (em especial cavalos) e implementou a Anistia aqueles brasileiros que foram banidos na época em que os militares estiveram no poder. Tenho muita saudade deste tempo que haviam pessoas deste gênero e gostariam que vissem uma das poucas entrevistas que Figueiredo deu. Ele nunca teve paciência para estas coisas e sua suposta agressividade era para esconder o quanto era tímido.

O terceiro vídeo é o Alexandre Garcia avaliando nosso país.... muito triste.... e tem gente que fala que existiu ditadura.... ah, me economize!!!!! Hoje, todos estão provando o gosto amargo do poder em mãos de gente mau-caráter, ou não?



João Figueiredo: revelações de um presidente - Manchete, 24/01/1985


1987 General Figueiredo já sabia - Alexandre Garcia comenta o Brasil


Leitor nos mandou hoje, complementando:


4 comentários:

  1. Saudade dos tempos que as escolas e casas não precisavam de muros, cercas de arame cortante, câmeras de segurança. Saudade dos tempos em que podíamos passear a qualquer hora nas ruas e praças da cidade, trocando ideias e conversas afins com vizinhos e amigos. Saudade dos tempos em que podíamos visitar e apreciar as cidades turísticas sem medo de roubo, assalto, estupro, sequestro, arrastão, tiroteio. Saudades dos tempos em que podíamos sair de carro sem medo de assalto ou sequestro relâmpago. Saudades dos tempos em que criminoso tinha que cumprir toda a pena até o fim sem nenhuma regalia.
    Esse foi o tempo do regime militar onde havia ordem e progresso.

    ResponderExcluir
  2. é passado é passado!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso afirmar se era bom ou ruim pois eu não tinha idade na época para ter uma compreensão do contexto político.
      Mas eu duvido que um Bolsonaro galhofeiro como presidente conseguiria trazer esse tipo de sensação de segurança e estabilidade aos brasileiros.

      Excluir
    2. Veronica, o Bolsonaro não representa os militares desta época.... alem do mais ele é péssimo para nossa causa já que é adepto da caça e de matança dos animais do CCZ..... Ele pode ser um disciplinado, mas, não é nem de longe representante dos militares daquela época.....

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪