14/12/2016

Homem espanca e cega cachorro na Bahia após flagrar animal em quintal

------------------------

Animal foi atraído por cadela no cio, diz polícia; caso ocorreu em Itambé.
Homem foi preso, mas liberado após prestar depoimento e assinar TCO.

Um homem de 33 anos foi preso após espancar e cegar os dois olhos do cachorro de uma vizinha, no município de Itambé, região sudoeste da Bahia. Segundo informações da delegacia da cidade, o vira-lata estava no quintal do agressor, atraído por uma cadela que estava no cio. O homem foi levado até a delegacia na sexta-feira (9), mesmo dia da agressão, e liberado após
assinar um Termo de Ocorrência Circunstanciado (TCO).

“Infelizmente a legislação não dá flagrantes para esse tipo de delito. Isso é um absurdo, mas pessoas que agridem animais conseguem sair impunes. Nós agimos rapidamente, localizamos ele, fizemos a prisão, mas quando chega na delegacia, ele apenas presta depoimento, assina o termo e está livre”, explicou Paulo Ruscas, policial civil que efetuou a prisão.

Ainda de acordo com a polícia, ao encontrar o cachorro no quintal, o homem o espancou e usou uma barra de ferro para furar os olhos do animal. Vicente, como é chamado o vira-lata, foi jogado na rua após ser agredido. Populares reconheceram o cachorro como sendo de uma outra moradora da região, e acionaram a polícia.

“Uma coisa bárbara. Ele não só bateu, como cegou o animal por um motivo fútil. Vicente foi encontrado em um estado muito triste, abatido, não comeu e nem bebeu enquanto esteve conosco”, disse o policial, que informou ainda que o cachorro já foi devolvido à dona.

O cachorro foi resgatado pelos policiais, que prestaram os primeiros socorros e encaminharam o animal para uma clínica. Em depoimento para polícia, o agressor confessou o crime, e alegou que estava se defendendo do cachorro, que havia invadido o quintal para tentar mordê-lo. O homem que espancou o animal é dono de uma cadela.

FONTE: G1

9 comentários:

  1. Todo vagabundo covarde usa sempre a mesma desculpa mentirosa: a de que o cão o mordeu.
    O policial falou exatamente o que vivo repetindo aqui ou seja, a polícia age, localiza o criminoso, leva-o para a delegacia e após assinar um papel que não serve pra nada, sai livre como se nada tivesse feito de errado.
    É num caso desse que sou a favor do linchamento! Não se deve matar, mas deviam fazer com ele o mesmo que ele fez com o cão para sentir na pele o crime que cometeu e nunca mais repetir o ato.

    ResponderExcluir
  2. Perdão a todos, mas é mais um que merecia ser linchado e depois dar uma volta de carro sendo arrastado e naturalmente cegá-lo também é muito gostoso retribuir uma violência contra anjinhos peludos que não podem se defender. Como eu posso imaginar outra coisa vendo a foto desse anjinho peludo.
    Eu aceito tudo da vida menos isso, maldade e crueldade contra os animais.

    ResponderExcluir
  3. A cegueira do cãozinho é irreversível? Como está a saúde do cão depois de ser examinado na Clínica? Será que pulei essa parte da matéria ou não existe chance do cão enxergar?

    ResponderExcluir
  4. mizerável! ele se fugiu, mais deus se existir vai saber onde o covarde estar e dar a liçao a ele que merece.

    ResponderExcluir
  5. EU DEFENDO o linchamento, esse lixo vai espancar outro ser indefeso, por isso, lixo tem que ser enterrado.

    ResponderExcluir
  6. O Povo que achar esse lixo humano favor furem os olhos e arranquem as mãos dessa coisa tb. Garantia que nunca mais fará outra vítima.

    ResponderExcluir
  7. Pois Deus não dorme. Esse homem também pode ficar cego...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vai ficar cego amiga. O demônio nunca vence a Deus.

      Excluir
  8. Esse monstro demódio, perigo para a humanidade, deveria ser amarrado a um poste e ser queimado vivo. Seria um demônio a menos nesse mundo.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪