05/12/2016

Dois cachorros morrem após resgate em canil clandestino em João Pessoa - PB

Eu tenho certeza não fosse a participação da proteção animal, as autoridades teriam muita dificuldade de cumprir as leis, né mesmo?
----------------
Dois cachorros morrem após resgate em canil clandestino em João Pessoa
Outros cinco animais se recuperam dos maus tratos no Centro de Zoonoses.
Responsável e proprietário do canil foi detido e liberado em seguida. 



Dois animais resgatados na quarta-feira (30) em um canil clandestino morreram. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (1º) pelo grupo que fez o resgate. Um dos animais estava com as patas
em estado de decomposição e não resistiu a uma anestesia aplicada para realizar o tratamento. O outro animal, diagnosticado com leishmaniose, também não resistiu à doença.

Os outros cinco animais foram encaminhados para o Centro de Zoonoses e lá permanecem até a conclusão da recuperação, para que sejam disponibilizados para adoção.

De acordo com o delegado Ragner Magalhães, da delegacia do Meio Ambiente, a ação foi iniciada a partir de uma denúncia. O responsável e proprietário da casa foi identificado, conduzido para a Central de Flagrantes da Polícia Civil e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele também foi autuado com uma multa de R$ 14 mil.

Uma mulher, indicada pelo delegado como companheira do proprietário do canil, está sendo procurada pela delegacia do Meio Ambiente como também responsável pelo crime.

2 comentários:

  1. Quatorze mil de multa já dói no bolso, mas acho que deveriam ficar detidos, nem que fosse por uma semana para servir de lição.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪