Tomara que a bonitona arranje um dono decente..... E que legal que os agentes do IBAMA a resgataram e procuram adoção para ela.....
----------------------
Grileiros abandonaram cachorra após operação na divida com o Pará.
Gaia, como foi chamada, ainda não tem um lar e aguarda para ser adotada
Uma cachorra foi resgatada por agentes do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente em Mato Grosso (Ibama-MT) durante operação contra invasão de terra na divisa de Mato Grosso com o Pará. Gaia, como foi chamada pelos funcionários do Ibama, foi abandonada pelos suspeitos da invasão. Ela foi levada para a sede do instituto em Sinop, a 503 km de Cuiabá, mas ainda não foi adotada.
Para chegar até a sede do Ibama foram 500 km percorridos. Parte desse trajeto foi feito de helicóptero e balsa. Ela foi resgatada durante uma operação especial do órgão. “Estávamos em uma área de grilagem de terra. Ela estava em uma das estruturas que dava suporte à atividade dos infratores”, contou o gerente executivo do Ibama, Felipe Seino dos Santos.
Segundo ele, os grileiros fugiram no momento em que perceberam a ação e abandonaram a cachorra. “Ela nos seguiu e decidimos resgatá-la”, explicou Santos.
O olhar de Gaia ainda é desconfiado, mas logo ela se rende a um cafuné. “Ela é uma cadela muito dócil, apesar do tamanho dela. Nos apegamos muito a ela, mas infelizmente não podemos mantê-la aqui”, completou Santos.
Gaia passou por consultas com veterinário para avaliar a condição física dela. “Ela está quase 100% se levarmos em conta a situação em que ela vivia. Ela tem apenas um tipo de infecção, mas nada grave”, explicou o veterinário William Rocha.
A cachorra passou um tempo na casa de um dos técnicos de suporte do Ibama, mas ainda não tem um lar e aguarda para ser adotada.
mais vai ter umlar do bem! sempre tem almas boas.
ResponderExcluirDepois dessa jornada para salvar a cadela, tenho certeza de que eles não irão doar para qualquer um.
ResponderExcluir