Duas manifestações estão sendo organizadas. ESTA AQUI é no dia 27/11.
ENTREM NO LINK para saberem da que vai rolar no dia 13/11
PETIÇÃO: Presidente Michel Temer: Veto Projeto de Lei para legalizar a tortura de animais no Brasil Vaquejada
Matéria importante:Veterinários mineiros se unem contra a vaquejada e sofrem represálias
Ceará a Brasília, em pé, amontoados nas carrocerias dos caminhões, sob sol escaldante. Ainda assim, o que se pretende é tornar tamanha crueldade em atração artística e cultural. No entanto, segundo a advogada Fernanda Bouchardet, juridicamente, quem perdeu não tem mais recurso. “Assim como a farra do boi e as rinhas de galo, agora a vaquejada está no rol dos crimes de maus-tratos, proibidos em território nacional e passíveis de punição. O próximo passo seria a fiscalização em cada estado e no DF, pois agora a prática é ilegal”, diz. A People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), órgão mundial de defesa animal, declarou que o objetivo é que esse tipo de atividade seja extinto em todo o planeta. “A Suprema Corte tomou a decisão correta ao poupar os animais do terror e tormento de serem perseguidos e maltratados em uma arena, muitas vezes sofrendo ferimentos mortais”, declarou.
Em Minas Gerais, a decisão do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MG) de apoiar a vaquejada causou espanto. “Nossa opinião sequer foi consultada, portanto, eles não nos representam”, diz a veterinária Marcela Ortiz. Diante disso, a classe criou um grupo que não apoia a mudança da Constituição Federal em prol da regularização. “O marketing da indústria de produtos de origem animal, vende a falsa ideia de que o alimento que está no prato foi um ser muito feliz, criado com todos os seus direitos respeitados. O que é uma grande mentira”, diz o veterinário Leonardo Maciel. O que reforça a frase emblemática dita, certa vez, por um dos editores de uma das mais importantes revistas sobre animais criados para consumo : “Uma das melhores coisas na moderna pecuária é que a maioria das pessoas não têm ideia de como os animais são criados e processados”. A decisão dos veterinários de ser contra a vaquejada gerou polêmica. “Alguns membros do grupo já estão sendo perseguidos, até mesmo por colegas de profissão. Mas vamos seguir firmes. Somos terminantemente contra a crueldade animal”, diz a veterinária Michelle Resende.

FONTE: revistaencontro
Vamos participar de tudo pessoal,manifestações nos 4 cantos do país, assinar as petições, escrever para o presidente, enquetes e sempre divulgar ! Tudo pelos animais Brasil !!!!
ResponderExcluirMuito fácil responder à pergunta "DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?" quando não se tem o rabo preso com nenhum outro interesse que não seja o interesse das espécies exploradas, arrastadas, subjugadas e torturadas com o verniz de "bem tratadas", esta conversa mole pra boi dormir de "me engana que eu gosto" que a gente já ta careca de saber onde os calos apertam mas durma-se com um barulho desses.
ResponderExcluirassinei, compartilhei! gente mizerável! de primeira era esporte de marmanjos contra os anjos inocentes, indefesos, agora puxar o rabo dos bois é trabalho? que nojo!
ResponderExcluirO tráfico de drogas, pelo jeito, gera inúmeros empregos já que cada integrante tem seu serviço. E aí? Já que querem liberar uma estupidez, porque não aproveitam e liberam todas?
ResponderExcluir