11/11/2016

Leitora nossa agradece a ONG AIPA que tomou a frente do caso da cadela Lassie morta com uma foice


Nossa querida leitora Vip, a Victória, escreveu este e-mail publico aos companheiros da AIPA de Itanhaém que estão a frente do caso da cadelinha da irmã dela, a Lassie, que foi cruelmente morta com uma foice por um desgraçado que mora nas redondezas. Por favor, gente, vamos colaborar assinando e divulgando a petição.


=============
De: Victoria Oliveira
Enviado: quinta-feira, 10 de novembro de 2016 00:02
Para: aipaitanhaem@yahoo.com
Assunto: A AIPA - CASO DA LABRADORA ASSASSINADA EM ITANHAÉM/SP - FOTOS NO ANEXO 

Meu nome é Victória e quero agradecer pelo esforço da AIPA em auxiliar minha irmã Verônica a não desistir do caso da Lessie, que foi covardemente morta pela foice de um psicopata. 

Lembro-me de quando a Verônica conheceu aquela cadela, que era muito magra e com filhotes que vieram breve a morrer, pois nenhum fora vacinado, nem mesmo a mãe. Com pena e intenção de
ajudar o pobre animal, passou a cuidar diariamente dela. Primeiro comprou uma casinha bem grande para acomodá-la e depois pagou para construir um telhado para abrigá-la da chuva numa casa que nem era dela e nem ali morava. Lessie foi levada para ser castrada na clínica Hipopet localizada à Av. Vereador José Diniz, 2498 em São Paulo. Verônica teve inúmeros gastos com exames, vermífugos, antipulgas, medicação, vacinas, banhos e alimentação de primeira qualidade no Pet do Tom que ficava ao lado da casa onde morava. Depois, ainda teve mais gastos para transportá-la no carro do Airton da Angélica do Reiki na mudança do município de Diadema para Itanhaém onde a Verônica decidiu viver após o marido perder o emprego, sendo assim, à procura de sossego e de um lugar tranquilo, sem muito movimento de carros para que a Lessie pudesse se exercitar, já que ganhara muito peso após a esterilização. 

Se em Diadema a Lessie nunca causou problemas, nunca sequer rosnou para qualquer pessoa, apesar do grande movimento do lugar, em Itanhaém ela se mostrava ainda mais dócil e tranquila, pois devido a seu peso, ela mal poderia correr quanto mais atacar alguém. No entanto, a Lessie foi atacada por um covarde que não mora naquele lado da rua, não tem nada para fazer lá onde não existe nenhum comércio, nenhum parente, amigo e cuja rua termina numa mata fechada. A intenção foi mesmo a de causar pânico, confusão, criar intriga com vizinhos e bancar o “dono do pedaço”, típico de gente mau caráter. 

Por culpa dele, tive que deixar minha casa às pressas em São Paulo onde moro sozinha com minha mãe idosa que sofre de asma grave de difícil controle, além de ser diabética e cardíaca para socorrer minha irmã e sobrinha que estavam em desespero após o brutal assassinato da cadela que elas tanto amavam. 

Veja que, aquele homem além de ocasionar a morte de uma cadela indefesa, também foi responsável por esse transtorno. 

Sinto que a pena por maus tratos seja tão branda, pois este criminoso deveria pagar multa, anos de cadeia e até indenização por danos morais, indiferente à idade e posição social. Crime é crime e a lei tem que valer para todos. 

Grata, Victoria Regia de Oliveira.

3 comentários:

  1. No início, ela ficou perdida, sem saber o que fazer, mas após a primeira divulgação através do Grito do Bicho, houve uma explosão de indignação vindos de todos os lados. Muita gente compartilhou o sofrimento e revolta dela, passando informação, conselho, apoio moral, intelectual e até espiritual e então, ela sentiu que não está só, que não é uma maluca ou ridícula chorando por um bicho e sim uma pessoa de bom coração que ama os animais e não deixa de fazer o que pode por eles, inclusive a de amá-los muito e de não aceitar maus tratos, assim como nós.
    É claro que nada trará a Lessie de volta, quem dera tivéssemos uma máquina do tempo! Mas a energia de vocês tem sido a esperança dela encontrar a justiça e acreditamos que por causa de vocês, através de todos vocês veremos isso acontecer em breve.
    Por isso, agradeço a todos que torcem e lutam por mais um caso de maus tratos. Vocês são incríveis!
    Obrigada Sheila.

    ResponderExcluir
  2. Victória, diga a sua irmã que ela nunca, jamais deve se sentir ridícula por chorar a morte de um animal. Quem tem sentimentos por eles deve, isso sim, se sentir superior a quem não tem, como esse velho safado filho do demônio.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪