Entenda como quiserem, mas, vou falar: pela primeira vez vi alguém resolvendo o "problema"..... O resto é blá, blá blá e psicopatia daqueles caçadores desgraçados que fazem os javalis sofrerem horrores com as mordidas de cães que atacam em matilhas..... Quando os cães se cansam de morder porque não conseguem matar, o infeliz caçador abre a barriga do bicho ainda vivo e tira os miúdos e dá para os cães comerem. E quando eu pergunto as autoridades para que a arma, ninguém sabe me responder..... Esta gente é muito desgraçada!!!!!!! Matam sob tortura....
---------------------
A fazenda fica em Altamira, um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país.
Um fazendeiro enfurecido, tomou medidas radicais após ter sérios problemas em sua terras com ataques contantes ao seus animais de estimação e vários prejuízos causados por porcos do mato.
A fazenda citada seria em Altamira, um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. O suposto vídeo caiu na internet, e desde então tem ganhado uma grande popularidade
nas redes sociais, devido as diversas opiniões contrárias das pessoas sobre o incidente
O animal, que não é nativo e não tem predadores naturais no Brasil, é considerado uma espécie invasora pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que em 2013 regulamentou a caça como medida de controle populacional do bicho – é a única caça, aliás, permitida no país. Naquele ano, foram abatidos 583 javalis no Brasil, sendo 105 somente no estado de São Paulo.
Fonte: 24horas news
Olá Sheila, eu tomei um susto com o título da matéria, por soi bióloga e consideramos os porcos do mato as duas espécies de porcos nativas, os catetos e os queixadas. Achei que o fazendeiro tinha cometido um crime ambiental gravíssimo. Esses porcos que hj encontram-se selvagens são conhecidos como java-porco ou porco monteiro. E os javalis são javalis mesmo. Espero ter contribuído para algo. Bjs
ResponderExcluirConcordo com você Sheila. Esse sim fez a coisa certa. Direto e certeiro e o principal sem sofrimento. E quem de nós não faria o mesmo pra defendermos nossas criações?
ResponderExcluirODEIO CAÇADORES! ODEIO!
descordo! ñ temos poder de vida e morte! seja de qual for o ser vivo! só deus.e o que o tal fazendeiro estaria morando num lugar de mato? alí pra mim, ñ seria um lugar de habitat do fazendeiro, e sim o lugar pertence aos animais selvagem. pra mim é grosseiro, covarde, e interesseiro,capitalistas de lucros c as criações tb.
ResponderExcluirSim, concordo de que o javali não é um animal nativo, mas não é uma espécie invasora, foi arrancados de suas terras e trazidos para cá a força. As autoridades não tomaram nenhum cuidado no início e agora o estrago está feito, tudo por única e exclusiva culpa de imbecis gananciosos e irresponsáveis que deveriam estar presos e pagando o prejuízo. Agora sofrem os animais, enquanto uns fazendeiros sentem o prejuízo e os caçadores se divertem e zombam da situação.
ResponderExcluirEsse país é uma bagunça!
Concordo com as opiniões de Selma e Victoria acima. E mais, eu adoraria dar um tiro da cabeça deste fazendeiro imbecil!!! Há outros modos de resolver a situação. Cercando melhor a propriedade, por exemplo!
ResponderExcluir