01/11/2016

Campeão de votos, eleito em Guarulhos proíbe fogos para não atrapalhar cães

Ebaaa!!!!! algo de muito bom.... A conferir com o decorrer do tempo.... 
----------------
Foi uma vitória estrondosa, porém silenciosa. Gustavo Henric Costa (PSB), o Guti, eleito prefeito com 83,5% dos votos em Guarulhos (SP), o maior percentual entre as cidades que tiveram segundo turno, festejou com buzinas, bandeiras e muitos gritos. Porém, deixou de lado uma tradição: os fogos de artifício. O pessebista havia proibido o uso do barulhento recurso desde a campanha. Eleito, manteve a promessa de pé.

"Minha campanha não tem fogos de artifício. Não queria que velhinhos, crianças e cães sejam
incomodados pelos estouros", diz. Também condenou a distribuição exagerada de panfletos (nas ruas, havia só bandeiras do candidato).

Na terça-feira (25), enquanto a reportagem o acompanhava em uma agenda, pediu que parasse o carro em que circulava para que um assessor arrancasse um cartaz no bairro Jardim Presidente Dutra, na periferia da cidade.

Há pouco tempo no PSB, Guti é bastante influenciado pela ex-senadora Marina Silva, hoje na Rede, mas que foi a candidata do partido à Presidência em 2014, da qual emprestou o discurso de "nova política" – o termo que o prefeito eleito mais repete em discursos e entrevistas. Seu vice é do partido da acriana, o advogado Alexandre Zeitune. Foi a maior vitória marinista em São Paulo, que, no primeiro turno, elegeu o prefeito de Lençóis Paulista e o vice de Itu.

5 comentários:

  1. ebaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Queiroz Alcântara01/11/2016, 11:43

    Gostei muito dessa iniciativa. Comparo fogos de artifício a queima real de dinheiro, mas é um consenso quase geral de que pra chamar a atenção tem que se fazer barulho. Pura idiotice. Parabéns a quem proíbe fogos em suas manifestações. A Igreja católica precisa aprender essa lição.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns e que essa iniciativa se espalhe como vírus, pois é disso que precisamos atualmente, nova política, novas ideias, nova mentalidade com nova consciência e mais respeito aos nossos amigos peludos, idosos e crianças. São de exemplos como esse que nossas crianças precisam para não serem punidas qdo adultos com relação a consideração ao próximo.

    ResponderExcluir
  4. Até que enfim algum bom senso...Ufa!

    ResponderExcluir
  5. Não sou cachorro, mas eu também detesto o barulho e o maldito cheiro de fogos de artifício. Se comemoração com fogos de artifício trouxesse prosperidade, o Brasil, a contar do Rio de Janeiro não estaria no buraco.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪