Esta semana de chuvas, não está fácil não.....
------------------------
Entre ocorrências, estão capturas de cobras, jacarés e macaco.
Ocorrências foram registradas em bairros de Rio Branco nesta quarta (9).
Com a chuva de 54 milímetros que atingiu a capital acreana nesta quarta-feira (9), o Corpo de Bombeiros atendeu nove ocorrências para fazer a captura e resgate de animais em bairros de Rio Branco. Entre as ocorrências, estão a captura de cobras, jacarés e até macaco que se abrigaram dentro de residências.
O major Cláudio Falcão, do Corpo de
Bombeiros, conta que uma das ocorrências foi no bairro Belo Jardim, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Bombeiros, conta que uma das ocorrências foi no bairro Belo Jardim, no Segundo Distrito de Rio Branco.
"Uma moradora ligou pedindo ajuda porque tinha um macaco dentro da cozinha da casa dela derrubando todas as panelas. Então, fomos lá e fizemos a captura", diz.
Do total de ocorrências, quatro foram para capturas de jacarés, uma de macaco e outras quatro de cobras. Segundo Falcão, após a captura, é feita uma avaliação do estado de saúde dos animais, caso esteja bem eles são colocados no seu habitat natural e caso o animal esteja machucado é levado para o Parque Chico Mendes.
Os chamados nesses casos ocorrem principalmente em bairros periféricos e, de acordo com o major, isso acontece justamente porque o homem está invadido o espaço daquele animal. Além dos animais citados, Falcão afirma que também é comum a captura de bicho-preguiça. As ocorrências, entre as 8h de quarta (9) e 6h desta quinta (10), foram em bairros como Placas, Santa Inês, Belo Jardim, Universitário e outros.
FONTE: G1
pois é!ñ é culpa da chuva! é culpa dos desumanos, desalmaldos, que tem invadido os habitats naturais dos anjos.
ResponderExcluirSão Paulo sofre muito com chuvas e enchentes, mas não temos problemas de invasão de animais silvestres nas casas. O que está acontecendo no Acre, é a invasão de moradias no território dos bichos, então deveriam ser os animais os reclamantes, né?"
ResponderExcluirO ser humano crê que apenas ele - imagem e semelhança de nosso Criador - esteja acima de todas as coisas sobre a face da terra. Poupem-me tamanha arrogância!
ResponderExcluir