22/10/2016

Lisboa vai ter primeira creche para cães - Portugal

Lendo esta notícia fiquei curiosa. Não faz tanto tempo, nossos compatriotas estavam sem dinheiro para manterem seus animais. Até publicamos sobre  isto: Sem dinheiro, portugueses do Porto pedem para vets matarem seus animais
------------------------
Na primeira creche para cães, em Lisboa, será possível o descanso e a brincadeira, mas também também o treino de obediência, fisioterapia e terapia comportamental

Lisboa vai ter uma creche para cães, no Jardim do Poço do Bispo. Segundo o jornal Público, um dos objetivos do estabelecimento é evitar que os animais fiquem sozinhos em casa.

A iniciativa vai ser promovida pelo Instituto do Animal, que já fornece alguns dos serviços que irão ser oferecidos pela creche, como os treinos de obediência ou terapia comportamental, faltava realmente o conceito de ‘creche’. A unidade vai abrir este mês.

O Instituto do Animal já tem as inscrições abertas e aceita todos os animais, independentemente da raça ou idade. O valor da mensalidade é de 268,80 euros, segundo o jornal Público, sendo que a creche está aberta apenas cinco dias por semana. Esta mensalidade abrange o animal a um serviço mensal de vacinação e desparasitação que é executado por um veterinário que está sempre na creche. Se uma família levar mais do que um animal, terá um desconto.

Existe ainda um serviço adicional para as pessoas mais atarefadas: Para quem não consegue ir buscar ou levar o seu animal, é possível, através de uma parceria com a empresa Geopets, que o animal seja transportado até a casa do dono. Ainda que a creche feche ao fim de semana, são apresentadas alternativas aos donos, nomeadamente ao nível de estadia em contexto familiar.

A nível de equipa médica e de treinos, os animais serão acompanhados por pessoas certificadas pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Lusófona e por um veterinário apto para qualquer especificidade de qualquer animal.

Ainda que esta seja a primeira creche a abrir em Lisboa, existem várias outras espalhadas pelo país.

FONTE: observador.pt

4 comentários:

  1. fico muito feliz pelos anjos que vai ter bem-estar.

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou confusa, mas é bem provável que Portugal já tenha conseguido se equilibrar financeiramente. Pelo menos é o que esperamos!

    ResponderExcluir
  3. A periferia de Lisboa tem um problema sério com maus tratos a animais de estimação. Cães são largados acorrentados sem casa ou proteção durante o inverno rigoroso do país. É de chorar... espero que melhore

    ResponderExcluir
  4. Pago, só levará lá quem tiver dinheiro. Espero que tenham pessoas suficientes pagantes para que continuem funcionando.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪