13/09/2016

Tratamento com células-tronco ajuda a devolver mobilidade a cão em MG

Tratamento com células-tronco é a saída para muitos males, mas, a industria farmacêutica não deixa se aplicar a humanos..... e governo, profissionais da saúde e dirigente cumpliciam com toda esta patifaria.....
---------------
O tratamento com células-tronco é aliado na cura e manutenção da saúde de muitos animais. Esse tipo de tratamento pode resolver fraturas, anemias e deficiências imunológicas.  

Em Uberlândia, o cachorro Apolo, que teve dificuldade para se locomover após ser ferido por um tamanduá, está ganhando liberdade pouco a pouco. Quem o vê brincando com a dona, a agrônoma
Tatiana Silveira, não imagina que há cinco meses ele estava tetraplégico. Não mexia as patas, comia com dificuldade e só movimentava os olhos e a boca.

"No início do ano ele teve uma briga com um tamanduá-bandeira e machucou muito o pescoço. Isso gerou um coágulo de sangue que alojou na coluna e deu uma compressão. No começo de março ele parou de andar totalmente", explicou a dona.

Era muito doloroso ver um cachorro que era hiperativo ficar deitado o tempo inteiro. Quando a gente saía, tinha de carregar ele no colo. São 25 quilos.
Tatiana Silveira, dona de Apolo

Um vídeo feito por Tatiana mostra que ele só ficava deitado. "Era muito doloroso ver um cachorro que era hiperativo ficar deitado o tempo inteiro. Quando a gente saía, tinha de carregar ele no colo. São 25 quilos", contou.

Inconformada, Tatiana saiu da fazenda em Guarda-Mor e foi a Uberlândia em busca de ajuda. A veterinária iniciou o tratamento com acupuntura e fisioterapia. Em 30 dias, Apolo voltou a andar. No início, ainda cambaleando.

Há um mês e meio o animal passou por outro procedimento. Foi feita aplicação de células-tronco.

"Elas são capazes de regenerar qualquer tipo de lesão que o organismo apresente. Então, no caso dele, a gente vai implantar as células para chegar ao local da lesão, que é nesse coágulo, e tentar diluí-lo. Nós estamos usando esse recurso para vários casos, como lesões ósseas, musculares, oftalmológicas, dermatológicas e até neoplásticas. Já virou rotina para os animais", explicou a veterinária.

De acordo com a médica veterinária Cláudia Lameirinha, o objetivo agora é acompanhar a evolução dele. "Por mais um tempinho ele vai passar só por exames de rotina para vermos como vai o andamento, terminarmos o tratamento e darmos alta a ele", afirmou.

4 comentários:

  1. Será que funciona para o pâncreas, no caso de diabetes? E para artrose? Por que será que os vets de São Paulo ainda tem receio de usar essa terapia? Alguém conhece e indica algum bom lugar por aqui?
    Abs a todos

    ResponderExcluir
  2. temos que combater os farmaceuticos do mal, que querem lucrar c as doenças dos semelhantes!

    ResponderExcluir
  3. Quando parecia não haver mais esperança e a única sugestão dos veterinários era a eutanásia de um cão da raça rottweiler, este voltou a andar, após receber tratamento com células tronco numa universidade paulista. Testemunhei isso, porque esse cão pertence a um conhecido que era vizinho de minha irmã.

    ResponderExcluir
  4. Bendita Medicina do Bem, essa que se utiliza dos animais para lhes devolver a saúde que perderam mas não se pode dizer o mesmo da pseudo Ciência especista e anti ética que se utiliza de cobaias inoculando-lhes doenças que não tinham e lhes causando desconforto, tortura e morte, a pretexto de beneficiar a espécie humana. Parabéns à tutora do Apolo que mereceu tê-lo de volta bonito e saudável como era antes.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪