No dia 15, o programa "Mais Você" apresentou a matéria Aeroportos empregam falcoeiros para evitar acidentes causados por aves e hoje vi esta aqui do G1. Ou seja, a eterna exploração humana dos animais.
-------------------
A polícia da Holanda será a primeira do mundo em utilizar águias para derrubar drones em pleno voo, após submeter as aves a um processo de treinamento, informou nesta segunda-feira (12) o site de notícias "DutchNews".
Apesar de as aves pertencerem a uma empresa privada, a polícia deve começar a utilizar as suas próprias a partir de junho do ano que vem. As autoridades começaram o adestramento em janeiro,
apesar das ressalvas de vários especialistas em bem-estar dos animais, que advertiam que as águias poderiam sofrer danos nas garras durante as operações.
Um porta-voz da polícia afirmou ao jornal "NRC" que as aves utilizadas não tinham sofrido lesões até o momento, mas contou que os animais utilizarão materiais protetores para as garras.
A decisão foi tomada devido à preocupação pelo risco crescente de que os aviões não tripulados possam colidir com outras aeronaves, como helicópteros de resgate, ou de entrarem em espaços não autorizados, como áreas próximas a aeroportos.
Fonte: G1
Humanos inventam drones e depois recorrem aos animais pra resolver o problema, arriscando mutilar os pés e os dedos deles, Aff Maria!
ResponderExcluirnossa!!!!! desumano, desalmalmaldos, nunca inventam entre eles mesmos explorações, sempre quem paga por humanos, são os animais da natureza, nojentos.
ResponderExcluirQuero só ver onde isso vai dar.
ResponderExcluirNossa, como o ser humano é complicado!
Na primeira vez que vi matéria sobre drones, tive claramente a perspectiva de que essa invenção ainda vai dar muito problema. Esperem e verão. Foi assim com o avião, o helicóptero, o automóvel, o jet ski, o foguete, o satélite... O homem inventa coisas e quem quando dá problema, o homem recorre a algo antigo, ancestral, jurássico: os animais.
ResponderExcluir