Gente, é assustador a alienação dos candidatos com referência a nossa causa..... Isto é que posso dizer pela falta de assessoria decente.... O Blog do Jornal O Dia - É o bicho! , fez uma matéria excelente. Destaco entre as doideiras a alienação do Candidato Bolsonaro..... kakakaka.... o cara não sabe que já existe uma secretaria para tratar dos assuntos ligados aos animais.... Nossa postagem anterior referente ao tema: Candidatos a prefeito que falaram sobre animais
-----------------------
Os animais não votam por questões óbvias. Mas seus tutores, protetores e as pessoas que amam os bichos, sim. E, por isso, a causa animal merece um post especial aqui em tempos de eleição. Então, nosso assunto de hoje não poderia ser outro: propostas de governo dos candidatos à prefeitura do Rio para os nossos animais. Sim, eles são importantes e merecem atenção especial também.
O assunto nunca foi tão discutido como agora. Muitos vão dizer que isso é uma bobagem porque existem questões mais sérias a serem ditas, que dar tratamento especial aos animais é um absurdo, entre outras tantas opiniões contrárias à causa animal. Ok. Respeitar as diferenças é um dos nossos grandes desafios. Mas, é preciso lembrar que a causa animal é também é uma questão de saúde pública, portanto, interessa até mesmo a quem não é simpatizante da causa. Animais soltos e doentes pelas ruas transmitem zoonoses. Além disso, são seres que sentem dor, fome, frio, sede, amam e isso não pode ser ignorado.
*As mesmas perguntas foram enviadas aos mesmo tempo aos candidatos, mas nem todos responderam, embora as questões tenham sido encaminhadas com antecedência. Responderam Carlos Osório (PSDB), Flávio Bolsonaro (PSC), Jandira Feghali (PCdo B) e Pedro Paulo (PMDB). A assessoria do candidato Marcelo Freixo (Psol) respondeu dizendo para eu procurar as propostas no plano de governo dele, por isso elas serão publicadas aqui em formato diferente dos outros candidatos.
**As respostas do candidato Marcelo Crivella (PSB) foram inseridas depois da publicação desse post porque elas só foram enviadas no dia seguinte à publicação. As propostas deles estão no fim desse post.
Pretender não é executar. Na minha cidade, que é um ovo, nenhum candidato sequer tocou no assunto. E nem foi perguntado por ninguém durante os debates. As pessoas também são idiotas, em vez de aproveitar, né? Depois, quando acontece a elas alguma situação com animais, saem gritando, pedindo socorro, acham que a gente tem obrigação de alguma coisa. Mas não tem. Sempre mando ir lá na prefeitura pedir ajuda. Afinal, elas não fizeram nada quando era oportuno.
ResponderExcluirNão foram enviadas as perguntas a todos os candidatos? Onde está a resposta do Indio da Costa?
ResponderExcluirsei lá! to ainda erm dúvidas de candidatos na causa animal!
ResponderExcluirAchei péssima colocar a questão do Campo de Santana como risco de saúde para a população carioca. Preconceituosa e demonstra ignorância. Se a proteção se refere assim como se os animais comunitários fossem uma questão de zoonoses o que esperar dos políticos?
ResponderExcluirPara eles se canditarem, e claro sempre tem uma proposta, e como ultimamente se vem defendendo a causa animal, entao eles estao indo por esse caminho..
ResponderExcluirQuando alguém diz que esse assunto é uma bobagem e que existem questões mais sérias a tratar é porque o sujeito está fora da atualidade. Se não tem capacidade para resolver esse problema, não resolverá problema nenhum.
ResponderExcluirE vereadores, alguma sobre esse assunto?
ResponderExcluirVejam que todos, se referem aos animais como coisas. A Jandira e o Crivela chegam a falar com certo carinho e respeito, mas estão longe de ajudar na causa animal. Tratar o abandono do Campo de Santana ou qualquer outro lugar como perigo aos cariocas é crueldade. Pode gerar ideia de "eutanásia". Será que eles sabem o que significa a palavra??? Recolher e cuidar dos animais sem grandes complicações??? Ah, para... Nojento demais.
ResponderExcluirDois lixos!
ResponderExcluir