24/09/2016

Cadelas de rua são adotadas e viram 'frentistas' em postos de combustíveis - MG

Delícia de matéria!!!!! como é bom ler isto, não?
------------------------ 
Pretinha tem crachá e uniforme; ela vigia e faz companhia aos funcionários.
Noinha é a mais antiga do estabelecimento em Divinópolis.

Ela tem boné, usa crachá e uniforme. A cadelinha 'frentista' Pretinha, que foi adotada pelos funcionários de um posto de combustíveis em Divinópolis, é a queridinha da vizinhança e já conquistou os clientes. Após cinco anos morando no estabelecimento, a mascote faz parte da equipe e, além disso, já alertou os frentistas em
momentos de assaltos.

O funcionário Giovanni Ferreira lembra que a cadela vivia nas ruas e começou a rondar pelo local e, por causa disso, os frentistas foram dando carinho e a acolheram. Dessa forma Pretinha se tornou parte da família.

“Ela é nosso xodó e os clientes também gostam muito dela, já quiseram até adotá-la, mas nós não deixamos. Frequentemente a gente faz vaquinha para comprar remédios e comida. E olha que ela só come pão com manteiga (risos). Ela está sempre limpa e toma banho duas vezes por semana”, afirmou.

Além de receber carinho dos frentistas, Pretinha, que é dócil, também conquistou outras pessoas. Durante o inverno moradores costumam levar agasalho e roupas de frio. Segundo Giovanni, a admiração por todos não é em vão, ela sabe retribuir o cafuné. Nos turnos da madrugada, Pretinha o ajudou na segurança durante um assalto no estabelecimento.

“Além de ter todas as qualidades, ela é a ‘frentista’ vigia. Quando sofri um assalto, Pretinha me avisou bem antes dos criminosos chegarem. Ela latia sem parar e eu senti que ali não estava sozinho. Acredito que a Pretinha evitou que algo pior acontecesse”, concluiu.

Mais cadelas 'frentistas' pela cidade
Outra cadela que faz a alegria dos frentistas de um outro posto de combustíveis em Divinópolis é a Noinha. Segundo Welton Silveira que é funcionário do local, ela é a mais antiga do estabelecimento. Ninguém sabe a idade ou quando chegou, pois já houve trocas de direção do posto e trocas de funcionários. Mas mesmo assim a cadelinha continuou morando no local. Para Welton, Noinha é a dona do estabelecimento.

“Eu trabalhava no posto anos atrás e ela já estava lá. Fui demitido e depois admitido de novo. Nada mudou, a Noinha continua nos acompanhando, ajudando a vigiar e garantindo nossa segurança. Ela também sempre no mesmo lugar. Só que agora está bem velhinha e já perdeu quase todos os dentes, na verdade restou apenas um”, disse.

No local, Noinha é a mais popular e os moradores da vizinhança passam para cumprimentá-la quase sempre. De acordo com o frentista, uma senhora leva de bicicleta salsichas e salame todos os dias, pois é o único alimento que ela consegue comer.

“Noinha é famosa por aqui, pois é muito dócil, brinca com todo mundo. Inclusive um senhor que é catador de papelão vem sempre vê-la e, além da senhora de bicicleta que vem todos os dias, ainda tem um rapaz que vem de moto trazer comida para ela", afirmou.

Para Welton, a cadela é cheia de mordomias, pois é carinhosa com todos em volta e não vê diferenças em ninguém. Mas tem apenas um "defeito", segundo ele: Noinha não gosta de tomar banho e vive suja no posto.

"Uma vez juntamos dinheiro e a levamos no petshop. Ela ficou limpinha, mas foi só chegar no estabelecimento que procurou a primeira poça para se sujar (risos). Mas mesmo não gostando de banho, nós cuidamos dela da melhor forma possível e a amamos como é”, concluiu.

FONTE: G1

8 comentários:

  1. fazer o bem, sem olhar a quem!

    ResponderExcluir
  2. Lindo. Aqui no Rio Grande do Sul é muito comum os postos de combustíveis adotarem cães. São super bem cuidados. Tem um posto de combustível em Osório - RS, que tem mais de 9 cães, todos castrados, com vacinas em dia e com casinhas.

    ResponderExcluir
  3. Carinho e respeito dedicados a seres tão puros... esses homens merecem o que houver de melhor para suas vidas.

    ResponderExcluir
  4. Que esse exemplo de amor se multiplique...


    ResponderExcluir
  5. Olha o nome da cadela: Noinha! Kkk... A Pretinha está mais bem equipada para o serviço. O único medo que dá é as bichinhas serem vitimadas por assaltantes, mas, quem de nós está livre da violência nesse país, não é mesmo?!
    É mesmo muito bom ler matérias como essa.

    ResponderExcluir
  6. tudo muito bacana, mas alimentar a cachorra só com pão???? Coitada!

    ResponderExcluir
  7. QUE GESTOS MARAVILHOSOS, DE TODOS QUE CUIDAM DESTES POBRES ANIMAIS ABANDONADOS À PRÓPRIA SORTE! PARABÉNS POVO DE DIVINÓPOLIS POR TANTO CARINHO!!!!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪