23/08/2016

Síndica manda tirar cão de prédio por suposta mordida; dona nega ataque

Gente, fala sério... um cão com 8 meses atacar e morder? ah, tem dó.....
----------------------
Síndica manda tirar cão de prédio por suposta mordida; dona nega ataque
Animal teria atacada morador; proprietária do animal disse que vai à Justiça.
Adestrador de Charlie, um vira-lata de 8 meses, afirma: 'Totalmente dócil'.
Dona de um cachorro vira-lata com que vive em um apartamento, a administradora Lorena Teles Pinheiro foi notificada pela síndica a retirar o animal do prédio, em Goiânia. Para tomar a decisão, a administradora alegou que o cão, chamado Charlie, atacou outro morador. A mulher, no entanto, nega que a situação tenha ocorrido.


Na determinação, recebida no dia 9, consta que Lorena possui um cachorro de "médio porte", ferindo o Regimento Interno do condomínio, o qual permite apenas "animais domésticos de pequeno porte e
dóceis". O comunicado dá ainda o prazo de cinco dias para que Charlie deixe o local. No entanto, a administradora argumentou e o caso ainda está sem solução.

Procurada pelo G1, a síndica não atendeu às ligações até a publicação desta reportagem. No entanto, à TV Anhanguera, ela afirmou que tomou a decisão de expulsar o cão após a reclamação de um morador e em acordo com o Conselho Fiscal do prédio. Em um caderno do condomínio, foi relatado por ele que ele foi atacado por um cachorro e pede providências.

No entanto, Lorena diz que Charlie apenas colocou as patas nas pernas do morador. "Isso daí era uma coisa contornável, um coisa extraordinária, que não está dentro de um padrão de comportamento do Charlie. Ele não o mordeu", afirma.

Justiça
Como a situação segue indefinida, Lorena afirmou ao G1 que procurou um advogado e irá levar o caso à Justiça. Ela disse também que vai se sentiu ofendida e vai entrar com pedido de indenização por danos morais.
"Ele é um membro da família como os outros animais que eu tenho. Não vou deixar ele, nem que eu tenha que me mudar. Ele vai ficar", conta.

Charlie tem oito meses e há um está sendo adestrado. O responsável pelo trabalho, Éder Sabino, diz que o animal não representa qualquer tipo de perigo.
"Totalmente dócil. Você pode ver que ele brinca com outros cães e com crianças. Como treinador, posso afirmar isso categoricamente que ele não oferece nenhum tipo de risco”, pontua.

Fonte: G1

7 comentários:

  1. Bah! Tem cada síndico que eu vou te contar, viu??? Minha irmã teve de vender apartamento e se mudar porque não queria passar a vida toda se estressando com uma desgraçada dessas.

    ResponderExcluir
  2. Será que essa dona vai aceitar isso assim? Que Regimento Interno? Que Estatuto? Tudo fajuto. Era só o que faltava em um prédio as pessoas determinarem que só pode ter um cão pequeno, em vez de um médio ou grande. É muita cara de pau. É muita ingerência na vida alheia !!! Que vão lavar um tanque de roupa suja !!! Vão arrumar o que fazer !!! Eu sempre digo: tá na hora de virar o jogo. Tem de respeitar, sim, quem GOSTA DE BICHO e não o contrário !!!

    ResponderExcluir
  3. A sindica que deveria sair do prédio, isso sim

    ResponderExcluir
  4. Pessoas, deixem de morar em apartamento. Sempre tem essa gente intolerante e de índole ruim para atormentar os outros. Casa é muito melhor e não paga condomínio.

    ResponderExcluir
  5. nesta nessa historia quem morde e apresenta perigo é síndica que não gosta é de animais.

    ResponderExcluir
  6. Tem síndico que se acha um deus todo poderoso que pode fazer o que bem entende.
    Parabéns para essa senhora que não abre mão da guarda de seu cão e vai em defesa de seus direitos.

    ResponderExcluir
  7. Creio que seja bem fácil elucidar com BOM SENSO essa situação: basta que a dona do cão peça a pessoa que se diz agredida que mostre o ferimento. Não adianta quererem dar razão a este ou aquele sem uma prova convincente. Donos de cães são QUASE todos melindrados - só eles têm razão - então, o mais correto, seria ter pedido exame de corpo de delito para comprovar o ataque, se houve. Essa história de ficar defendendo o cão sem saber o que aconteceu realmente é bem típico de donos de cães - mas a experiência me ensinou que, na maioria das vezes, ELES NÃO TÊM RAZÃO. Por essas e outras é que a vida hoje está se tornando cada vez mais insustentável.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪