Quando se quer, podemos tudo, né? falo sempre aqui que estes debilóides e esquizofrênicos promotores de pesquisa com animais tem que ser ridicularizados porque a tecnologia poderia resolver tudo sem os bichos....
------------------------
A L’Oreal®, gigante de cosméticos francesa, está precisando de pele humana. O motivo é justo. Em parceria com a startup Organovo, especializada na impressão de componentes orgânicos, criou uma nova forma de aplicar seus produtos em alternativa aos testes em animais. A ideia é realizar impressões3D de tecidos vivos que possam ser utilizadas para testar a toxicidade e eficácia dos seus cremes e produtos de beleza e
com isso, acabar de vez com os testes em animais.
com isso, acabar de vez com os testes em animais.
A L’Oreal® já tem se mostrado bastante preocupada com o fato de usar animais em seus testes. Nos anos 80 iniciou um projeto de cultivo de pele e tecidos humanos em um laboratório especializado francês. Pelo menos 60 cientistas trabalham no lugar e são cultivadas mais de 100.000 amostras de pele anualmente. Agora, juntou-se à Organovo para encontrar uma maneira de realizar impressões 3D de tecidos vivos que possam ser usadas para testar toxicidade e eficácia de seus produtos.
O processo usado reúne amostras de pele que são cultivadas a partir de tecidos doados pelospacientes de cirurgia plástica na França e depois são cortadas em fatias finas, que são desmembradas em células. As células então, são depositadas em badejas, alimentadas com uma dieta especial, patenteadas e expostas a sinais biológicos que irritam a pele real. “Criamos um ambiente que é o mais parecido possível ao do corpo de uma pessoa”, conta Guive Balooch, vice-presidente mundial da L’Oreal®. “Demora cerca de uma semana para formar uma amostra”, acrescentou.
A marca francesa espera que nos próximos cinco anos já seja possível agilizar e automatizar a produção de pele. O que esperamos com isso é que a “moda pegue” e que as empresas de cosméticos passem a erradicar o uso de animais em seus testes de produtos. Embora não seja amplamente divulgado, essas empresas mantêm criadouros de coelhos, ratos, cães e outros que são usados exclusivamente nestes experimentos.
FONTE: diariodebiologia
viva a evolução!!!! até que todos os animais sejem livres!!!!!
ResponderExcluirMais um pequeno passo diante de tantas linhas de cosméticos pelo mundo afora. Tenho fé que um dia, os animais não precisarão mais sofrer horrores nas mãos dos humanos assassinos.
ResponderExcluirEu não me importaria em pagar caro num produto, desde que a empresa comprovasse que realmente não faz uso de animais em testes.
ResponderExcluirA inteligência do progresso está em evitarmos o sofrimentos dessas criaturinhas; e está em nossas mãos fazerem todas a empresas deixarem de fazer uso de testes em animais, basta não comprarmos seus produtos. Os mesmos vencendo nas prateleiras dos comércios farão com que repense suas atitudes, pois o prejuízo é certo..
ResponderExcluir