O pobre ia ser caçado pela população..... ô nojo!!!!
----------------------
Morador da cidade registrou o momento em que o animal atravessa a via.
Segundo bombeiro, comunidade chegou a tentar caçar o javali a cavalo.
Um javali foi flagrado atravessando a rua sobre a faixa de segurança na tarde de segunda-feira (15) no Centro do município de Quaraí, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul (assista ao vídeo). O
surgimento do animal espantou os moradores que passavam pelo cruzamento da rua Coronel Miguel Correa com a Sete de Setembro, conforme relato do veterinário Mário Arbiza.
"Nunca tinha visto um javali no meio da rua. Peguei um iPad e fui ali gravar, porque é uma coisa rara", conta Mário, que avistou o animal pela janela do estabelecimento onde trabalha e pediu licença ao cliente para fazer o resgistro.
O morador conta que não lembra de já ter visto outro bicho incomum "passeando" pelas avenidas da cidade e que o episódio despertou curiosidade de alguns e medo em outros. "Ele aparentava ser manso, era pequeno, mas a gente ouve falar que esse animal é agressivo, né?", observa Mário.
A comunidade acionou o Corpo de Bombeiros local, que encurralou o animal no pátio de uma casa, segundo informações do soldado Dieferson Soriano de Deus, e, em seguida, utilizou um "pega-cão" - ferramenta destinada para o resgate de cachorros -, usada pela primeira vez na captura de javali.
"O animal é rápido, mas como se tratava de um filhote, a captura foi rápida, em 20 minutos conseguimos", explica o soldado.
Quando os dois bombeiros que atenderam a ocorrência chegaram ao local, alguns cachorros já estavam correndo atrás do javali e moradores tentavam caçar o animal. "Tinha pessoas a cavalo correndo atrás do javali, tentando caçar ele, na principal avenida da cidade", lembra, entre risos, o soldado.
Ele conta que, devido à proximidade com o rio Quaraí e a uma área verde, os bombeiros já capturaram veado, quati e até porco-espinho na região central do município. "Javali foi raridade", garante.
O animal já foi devolvido ao proprietário, que se dirigiu ao quartel em busca do javali que havia desaparecido de sua propriedade. O dono é morador de Quaraí, em um local mais afastado do Centro da cidade, onde cria o bicho.
Fonte: G1
Filhote. Na certa, está sendo tratado pra "engorda", como porco, pra ser comido depois. Ô nooooooojooooooo !!!
ResponderExcluirPobrezinho. Estou cansada, esgotada, de tanto ver maldade.
ResponderExcluirCoitado do animal, e o soldado ainda falou que estavam caçando o javali entre risos, o que tem de graça nisso, ja to enojada de como os animais são tratados.
ResponderExcluirÉ mais fácil que o animal tenha medo é dessa gente retrógrada, ignorante do que o inverso, pois foram os humanos que se mostraram mais perigosos do que o javali.
ResponderExcluir