29/08/2016

Índia. Tiras fluorescentes nos cornos das vacas têm ajudado a evitar acidentes

Meu Deus, eu tenho uma dó danada de um país com tradições tão interessantes, mas, sem uma administração publica que impeça este crescimento populacional que torna o país miserável.....
------------------------
Devido ao êxito da medida, a polícia afirmou estar a planear comprar tinta fluorescente permanente para pintar os cornos do gado, dado que as faixas, em plástico, só duram algumas semanas.

A polícia indiana está a aplicar tiras fluorescentes e refletoras em animais para serem vistas pelos condutores e prevenir acidentes nas estradas durante a noite, disse esta terça-feira um responsável do estado de Madhya Pradesh (centro).

A polícia de trânsito do distrito de Balaghat começou a aplicar, na sequência de uma série de acidentes, tiras refletoras cor de laranja nos cornos de 300 vacas e bois para ajudar os condutores a ver os animais.

O gado à solta é uma das principais ameaças para a circulação rodoviária na Índia, onde centenas de bovinos percorrem as estradas em liberdade por todo o país.

"Muitos condutores ficam feridos ou matam o gado quando atropelam os animais à noite. Era urgente prevenir este tipo de acidentes", disse Kailash Chauhan, inspetor da polícia de trânsito.

Devido ao êxito da medida, a polícia afirmou estar a planear comprar tinta fluorescente permanente para pintar os cornos do gado, dado que as faixas, em plástico, só duram algumas semanas.

No ano passado, mais de 550 pessoas morreram em acidentes rodoviários com animais tresmalhados na Índia, de acordo com dados do ministério dos Transportes.

Um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2013 afirmava que mais de 231 mil pessoas morrem todos os anos nas estradas indianas.

FONTE: tsf.pt

2 comentários:

  1. será que os motoristas compraram as carteiras de motoristas, o qual ñ veem seres vivos na frente deles.

    ResponderExcluir
  2. A Índia é muito desorganizada, pior que o Brasil.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪