Evidentemente, o aprisionamento dos animais foi proposital. Leiam bem o último parágrafo da matéria e entendam o quanto todos estes programas coletivos despertam o ódio de humanos nojentos.
---------------------
A instituição afirma que está apurando o caso junto à vigilância para saber como os cães foram parar no local
Um vídeo publicado no Youtube mostra o momento em que quatro cachorros pulam do quinto andar de um prédio em construção no Campus do Pici, da Universidade Federal do Ceará (UFC). O fato ocorreu no último domingo, 17, e foi confirmado pela UFC. A instituição afirma que está apurando o caso junto à vigilância para saber como os cães foram parar no local e, então, decidir que providências irá tomar.
Conforme a Universidade, a obra já teve sua primeira etapa concluída e está, no momento, suspensa, à espera da finalização da licitação para a segunda etapa. A área está isolada e o canteiro de obras
conta com um vigilante.
O POVO Online tentou entrar em contato com a estudante responsável por gravar o vídeo, mas até o momento não deu retorno. Em um grupo fechado de alunos da UFC no Facebook, a universitária que gravou o vídeo teria dito que os cães sobreviveram a queda.
Segundo a UFC, a instituição tem buscado impedir que animais sejam abandonados em suas dependências. "Várias ações já são executadas. No Centro de Ciências (Campus do Pici), o Núcleo Sete Vidas, formado por estudantes e servidores da UFC, realiza bazares para arrecadar fundos destinados à compra de remédios, vacinas, serviços veterinários e castração (no caso de gatos), além de realizar feiras de adoção (de cães e gatos). No Porangabuçu, uma equipe também se reúne para executar ações semelhantes. A UFC tem realizado ainda um trabalho educativo, com base na divulgação do Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais), que classifica como crime abandono e maus-tratos de animais", disse a Universidade por meio de nota.
Fonte: O Povo
O que aconteceu com eles?
ResponderExcluirTalvez eles tenham sido obrigados a pular!!! Sim, se uma pessoa com um chicote ou um pau vem atrás deles e a única fuga seria pulando, talvez seja isso que tenha acontecido. A pessoa responsável pelo crime deve ter feito isso pra matá-los. Em todo o caso, espero que nos contem o desfecho e o que essa universidade apurou, se é que não vai abafar o caso, é claro, como acontece em todas as universidades e escolas em que já aconteceram maus tratos e morte de animais!!! Abafaaaaaaa!!!
ResponderExcluir