26/07/2016

Sodexo se compromete a comprar somente ovos livres de gaiolas em sua cadeia de fornecimento global

Acho legal a ONG HSI comemorar tal vitória, mas, sinceramente, temos que esperar 9 anos? até lá..... podem mudar de ideia.... ou não?? sei lá, em se tratando de humanos, entrego p´ra Deus!!!! Agora, este vídeo é muito bom... bem didático....
-----------------------
(25 de julho de 2016) - A Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida, com operações em 80 países, anunciou hoje que vai comprar apenas ovos produzidos sem o uso de gaiolas para abastecer sua cadeia de fornecimento global. A política, que vai ser implementada até 2025, inclui ovos inteiros in natura e ovos líquidos, e se aplica ao Brasil.


A Sodexo, que compra aproximadamente 250 milhões de ovos inteiros in natura por ano em todo o mundo, implementará a nova política de bem-estar animal e responsabilidade sócio-corporativa em
parceria com a Humane Society International (HSI) e outras organizações de proteção animal, como a Compassion in World Farming e Humane League.

A HSI aplaudiu a empresa pelo importante passo. Elissa Lane, vice-diretora do departamento de animais de produção da HSI, disse: "Elogiamos a Sodexo por levar em consideração as preocupações dos consumidores sobre como os animais são tratados no setor da produção de alimentos, adotando uma política de compra de ovos 100% livres de gaiolas. Com operações em 80 países, essa política vai melhorar a vida de inúmeros animais e enviará uma mensagem clara para a indústria mundial de ovos, de que a produção em sistemas livres de gaiolas é o caminho certo. Estamos ansiosos para trabalhar com mais empresas na adoção de políticas similares".

Michel Francheschi, vice-presidente sênior de gestão de fornecimento da Sodexo, disse: "Nosso objetivo é trabalhar de maneira colaborativa com os nossos parceiros para apoiar e contribuir com a transformação progressiva de toda a indústria. Vamos dialogar com todos os atores envolvidos a fim de acompanhar a conversão e a evolução da indústria local, de forma que em 2025 seremos capazes de comprar ovos livres de gaiolas de produtores locais em cada país onde operamos".

No Brasil, a maioria das galinhas poedeiras é confinada por toda a vida em gaiolas em bateria, tão pequenas que elas não podem sequer esticar suas asas completamente. O uso de gaiolas em bateria já foi banido ou está em processo de eliminação em cinco estados dos Estados Unidos, Nova Zelândia e Butão. A maioria dos estados da Índia, terceiro maior produtor mundial de ovos, declarou que o uso de gaiolas em bateria viola a legislação nacional de bem-estar animal, e o país está discutindo uma proibição nacional.

A Sodexo está se unindo a um número crescente de empresas que também já se comprometeram com a compra de apenas ovos livres de gaiolas - incluindo Unilever, Grupo Bimbo e Nestlé. Mais de 60 empresas do setor alimentício - incluindo McDonald's, Burger King e WalMart - também anunciaram a completa transição para ovos livres de gaiolas nas suas cadeias de fornecimento dos Estados Unidos.

Sobre a HSI
A Humane Society International (HSI) e suas organizações parceiras formam uma das maiores organizações globais de proteção animal. Por 25 anos, a HSI vem trabalhando com a proteção de todos os animais por meio do uso da ciência, desenvolvimento de políticas e programas educacionais e práticos.

Contato: Fernanda Vieira

2 comentários:

  1. Notícia boa, mas vai demorar demais! Vídeo bom, mas, com todo o respeito aos cariocas, o sotaque carregado da atriz-locutora dificulta o entendimento. Por isso não assisto mais a filmes dublados. Toda dublagem é feita no RJ. Para quem não é do Rio, é difícil compreender perfeitamente tudo que é falado. Ninguém se preocupa com isso. Os produtores pensam que o Brasil é só Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  2. noticia boa, sendo q pra mim, q ñ como ovos de jeito nenhum, nem de gaiolas e nem sem gaiolas.pois ja existem nos mercados vários substitutos de ovos, na culinária, portanto pra mim, prefiro ficar neutra no assunto.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪