Acho legal a ONG HSI comemorar tal vitória, mas, sinceramente, temos que esperar 9 anos? até lá..... podem mudar de ideia.... ou não?? sei lá, em se tratando de humanos, entrego p´ra Deus!!!! Agora, este vídeo é muito bom... bem didático....
-----------------------
(25 de julho de 2016) - A Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida, com operações em 80 países, anunciou hoje que vai comprar apenas ovos produzidos sem o uso de gaiolas para abastecer sua cadeia de fornecimento global. A política, que vai ser implementada até 2025, inclui ovos inteiros in natura e ovos líquidos, e se aplica ao Brasil.
A Sodexo, que compra aproximadamente 250 milhões de ovos inteiros in natura por ano em todo o mundo, implementará a nova política de bem-estar animal e responsabilidade sócio-corporativa em
parceria com a Humane Society International (HSI) e outras organizações de proteção animal, como a Compassion in World Farming e Humane League.
A HSI aplaudiu a empresa pelo importante passo. Elissa Lane, vice-diretora do departamento de animais de produção da HSI, disse: "Elogiamos a Sodexo por levar em consideração as preocupações dos consumidores sobre como os animais são tratados no setor da produção de alimentos, adotando uma política de compra de ovos 100% livres de gaiolas. Com operações em 80 países, essa política vai melhorar a vida de inúmeros animais e enviará uma mensagem clara para a indústria mundial de ovos, de que a produção em sistemas livres de gaiolas é o caminho certo. Estamos ansiosos para trabalhar com mais empresas na adoção de políticas similares".
Michel Francheschi, vice-presidente sênior de gestão de fornecimento da Sodexo, disse: "Nosso objetivo é trabalhar de maneira colaborativa com os nossos parceiros para apoiar e contribuir com a transformação progressiva de toda a indústria. Vamos dialogar com todos os atores envolvidos a fim de acompanhar a conversão e a evolução da indústria local, de forma que em 2025 seremos capazes de comprar ovos livres de gaiolas de produtores locais em cada país onde operamos".
No Brasil, a maioria das galinhas poedeiras é confinada por toda a vida em gaiolas em bateria, tão pequenas que elas não podem sequer esticar suas asas completamente. O uso de gaiolas em bateria já foi banido ou está em processo de eliminação em cinco estados dos Estados Unidos, Nova Zelândia e Butão. A maioria dos estados da Índia, terceiro maior produtor mundial de ovos, declarou que o uso de gaiolas em bateria viola a legislação nacional de bem-estar animal, e o país está discutindo uma proibição nacional.
A Sodexo está se unindo a um número crescente de empresas que também já se comprometeram com a compra de apenas ovos livres de gaiolas - incluindo Unilever, Grupo Bimbo e Nestlé. Mais de 60 empresas do setor alimentício - incluindo McDonald's, Burger King e WalMart - também anunciaram a completa transição para ovos livres de gaiolas nas suas cadeias de fornecimento dos Estados Unidos.
Sobre a HSI
A Humane Society International (HSI) e suas organizações parceiras formam uma das maiores organizações globais de proteção animal. Por 25 anos, a HSI vem trabalhando com a proteção de todos os animais por meio do uso da ciência, desenvolvimento de políticas e programas educacionais e práticos.
Contato: Fernanda Vieira
Notícia boa, mas vai demorar demais! Vídeo bom, mas, com todo o respeito aos cariocas, o sotaque carregado da atriz-locutora dificulta o entendimento. Por isso não assisto mais a filmes dublados. Toda dublagem é feita no RJ. Para quem não é do Rio, é difícil compreender perfeitamente tudo que é falado. Ninguém se preocupa com isso. Os produtores pensam que o Brasil é só Rio de Janeiro.
ResponderExcluirnoticia boa, sendo q pra mim, q ñ como ovos de jeito nenhum, nem de gaiolas e nem sem gaiolas.pois ja existem nos mercados vários substitutos de ovos, na culinária, portanto pra mim, prefiro ficar neutra no assunto.
ResponderExcluir