13/07/2016

Prefeitura de Contagem retira casinhas de cachorros de praças e revolta protetores dos animais

Gente, é óbvio que isto ia acontecer...... Por que estas pessoas que fizeram casinhas na rua não reforçaram as necessidades dos abrigos ou mesmo tentaram lares temporários para estes que ficam pelas ruas? A maioria dos cachorros chamados de rua, tem sempre uma referência, diferentemente daqueles perdidos nas ruas. São dois tipos de atendimento, evidentemente.
------------------------
Abrigos feitos com papelão em praças do município para cães e gatos estão sendo usadas para proteger do frio cães e gatos

Protetores dos animais estão revoltados com a Prefeitura de Contagem, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles reclamam que estão colocando casas feitas com papelão em praças do município para cães e gatos e proteger do frio. Porém, os abrigos estão sendo retirados por fiscais. A administração municipal informou que os materiais desrespeitam o Código de Posturas. 

As casinhas são feitas com papelão, lona e sacos de laranja. A recepcionista Amanda Castro Vieira, de 27 anos, aprendeu a montá-las por meio da internet e decidiu espalhar a proteção para os animais em
uma praça próxima da Avenida João César de Oliveira. “Eu comecei o trabalho na última semana. Coloquei um dia e no outro passei e vi que não estava. Perguntei para algumas pessoas e me informaram que fiscais da prefeitura retiraram”, afirma. 

A ação ocorre em outras praças da cidade, como a Paulo Pinheiro Chagas, no Bairro Eldorado. “Não são apenas as casinhas. Nós colocamos vasilhas com água, que também são levadas. Algumas pessoas chegam a colocar veneno para os animais. Estamos fazendo um serviço que seria da prefeitura, de abrigar esses animais e diminuir o sofrimento deles”, reclama a recepcionista. 

Em nota, a Prefeitura de Contagem afirmou que realiza a manutenção e limpeza de todas as praças da cidade rotineiramente, visando a garantir a saúde pública e o bem-estar da população. Informou, que a retirada das casinhas atende ao Código Municipal de Posturas. “Elas vinham sendo alvo de vandalismo e acúmulo de sujeira, sendo um risco à saúde pública e à segurança das pessoas e dos animais”, informou. 

Segundo a administração municipal, a Fundação de Parques, Praças e Áreas Verdes de Contagem recebeu uma série de reclamações de moradores vizinhos a essas praças sobre sujeira e ateamento de fogo às casinhas. Completou dizendo que o Centro de Controle de Zoonose atende os animais com algum tipo de doença, mediante horário agendado, pelo telefone 3351-3722. A unidade fica na Avenida João César de Oliveira, no Bairro Cinco, e funciona das 8h às 17h.

FONTE: em

5 comentários:

  1. Se tiram as casinhas que levem os animais para um abrigo!!!! É competencia da prefeitura! Os moradores não pagam impostos? Pagam sim! Mas vai pra cueca de alguem... eita brasil varonil!!!!!

    ResponderExcluir
  2. É impressionante...a Prefeitura, normalmente não faz nada, a maioria da população idem...quando algumas pessoas resolvem fazer alguma ação para minorar o sofrimento dos que estão largados, jogados na rua aí a Prefeitura surge falando em código de postura municipal...seria hilário se não fosse tão triste...

    ResponderExcluir
  3. A Ligia Candiota e a Fatima Fernandes já escreveram tudo que pensei em escrever. Concordo 100% e reforço o comentário das duas.
    Se não querem as casinhas nas praças, que façam alguma coisa para proteger estes cachorros que foram abandonados e tratem de castrá-los para evitar mais e mais animais abandonados.
    Deu pra entender ou temos que desenhar???

    ResponderExcluir
  4. Muito perigoso para os cães ficarem em locais públicos, alvos fáceis de toda maldade de psicopatas e destas intervenções legais geralmente atuantes e presentes punindo “infratores” sob alegações proibitivas, mas nem sempre intervindo com as medidas de socorro e recolhimento destes inocentes cujo crime foi nascer e não ter onde morar mas que agora ficarão em condição pior do que estavam, haja Deus.

    ResponderExcluir
  5. ao invez deles retirarem c crueldades c olhos de mal, porque eles ñ fazem boas ações em abrir abrigos, castrar e por pra adoção.fazem o mal, e depois querem dar uns de coitadinhos qdo tem nas vidas sofrimentos.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪