Estes caras não querem nem saber.... contanto que ferrem um animal, p´ra eles tá bom.... são, também, uns loucos!!!!!
------------------------
Pesquisadores da Universidade Federal de Lavras (Ufla) estudam a substituição do rato por peixe-zebra como cobaia em testes científicos. Eles dizem que o animal aquático tem 71% dos genes semelhantes aos dos seres humanos. A semelhança do material genético seria mais importante que a dos roedores, pois 85% dos genes do peixinho estão associados a causas de doenças no homem.
Na Ufla, os experimentos começaram em 2010,
havendo uma ala de peixes em seu Biotério Central. Atualmente, as pesquisas na instituição com o peixe buscam gerar novos conhecimentos sobre alterações hormonais, alcoolismo, agrotoxicologia e ecotoxicologia.
havendo uma ala de peixes em seu Biotério Central. Atualmente, as pesquisas na instituição com o peixe buscam gerar novos conhecimentos sobre alterações hormonais, alcoolismo, agrotoxicologia e ecotoxicologia.
No caso do estudo sobre o alcoolismo, por exemplo, a doutoranda em Genética da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Isadora Marques Paiva destacou sua importância. “Estima-se que em 2010, por exemplo, o uso de álcool foi responsável por mais de 2,5 milhões de mortes em todo o mundo.”
Peixe-zebra
Também chamado zebrafish ou peixe paulistinha, o peixe-zebra é observado há mais de 30 anos no mundo todo e vem sendo estudado também no Brasil. Hoje, já são usados em alguns locais em pesquisas da área biomédica e nos estudos comportamentais, genéticos e toxicológicos. Depois dos roedores, já são os modelos animais mais utilizados para pesquisas experimentais.
O nome científico do peixe é Danio rerio e ele é de origem asiática, sendo o primeiro a ter o genoma totalmente sequenciado – foram 26 mil genes codificados.
Não dá pra substituir pela mãe dos cientistas??? Ou algum outro parente deles, quem sabe...
ResponderExcluirCoitadinhos, agora os peixes q.são os torturados da vez.Crueldade., peixes tbém sentem dor.
ResponderExcluirCala-te boca.
ResponderExcluirSempre tem que ter um para Cristo ne!! O bicho tá lá quieto, e essa gente vem perturbar, destruir, maltratar. Já falei faz experiências com assassinos, políticos corruptos, enfim gente do mal, pelo menos vai servir para alguma coisa boa para o mundo.Marta
ResponderExcluircientistas, humanos, q é ao contrrario de jesus cristo de nazareno, q ensinou-nos a fazer testes de medicamentos nos proprios humanos, e ñ nos ñ humanos. e jesus cristo de nazareno provou q o cego ficou curado, c o remedio natural, apos o teste, sem precisar de usar dos ñ humanos, por isso, isto q a ciencia ñ funciona porque jesus cristo de nazareno é o mestre.e ñ os cientistas.
ResponderExcluir