Tratador flagrado agredindo cavalo em exposição em BH é demitido
---------------
As imagens mostram o tratador chicoteando o animal nas pernas e nas costas. O cavalo tenta se desvencilhar, mas não consegue por que está preso por uma corda. O vídeo foi publicado no domingo
em um grupo criadores e admiradores da raça no Facebook. “Como pode acontecer isso em plena nacional? Um evento grande e bonito como esse não pode ter isso nao hein (sic). Em pleno apice de campanha a maus tratos aos animais, no sol do meio dia”, comenta o autor da postagem.
Fonte: Estado de Minas
O safado agride o cavalo de graça... ô nojo!!!!!! e que adianta assinar termo de responsabilidade? quero ver se vai responder ao menos com trabalho em alguma ONG de proteção....
-------------------------
Caso aconteceu na Gameleira, que recebe exposição do mangalarga marchador. Associação de criadores repudiou o episódio e disse que autor assinou termo de responsabilidade
As imagens mostram o tratador chicoteando o animal nas pernas e nas costas. O cavalo tenta se desvencilhar, mas não consegue por que está preso por uma corda. O vídeo foi publicado no domingo
Até as 12h30 de hoje, o vídeo já contava com mais de 530 compartilhamentos. “Parabens a quem filmou e fez a denuncia (sic). Se isso acontece na nacional imagina o que um cara desse faz dentro de casa!!!”, disse um internauta. “Se o dono do animal ver isso tem que mandar embora”, sugeriu outro. Algumas pessoas apoiaram o tratador e foram criticadas. “pior de tudo é ver gente postando aqui como se isso fosse normal e forma de 'corrigir' o cavalo..... faça me o favor ne, isso ai é desculpa de quem nao sabe mexer...... (sic)”, sugeriu outra internauta.
Ainda no domingo, a ABCCMM publicou uma nota em seu site e no Facebook repudiando o ocorrido e classificando a atitude do tratador como “ultrapassada”, lembrando que o profissional deve zelar pela integridade física do cavalo. “(...) a ABCCMM vem a público se manifestar no sentido que ela abomina, repudia e não pactua com este tipo de comportamento e vê nesta prática um desserviço”, diz a associação. “Tal expediente não é uma conduta adotada pela maior parte dos criadores da raça e, sim, uma exceção. A preocupação da entidade com o bem-estar dos animais vai além, tendo em vista que a Associação se preocupa inclusive com a realização de doping nos animais durante a Nacional.”, afirma.
A reportagem do em.com.br entrou em contato com a assessoria de imprensa da ABCCMM nesta segunda-feira e foi informada que o autor dos maus-tratos foi identificado hoje, orientado e teve que assinar um termo de responsabilidade para permanecer no local. A identidade do tratador e o criatório do qual ele faz parte não foram divulgados pela entidade.
Fonte: Estado de Minas
Se não fosse filmado e postado, esse safado continuaria maltratando o bichinho. Para defender um covarde desse, tem que ser igual a ele.
ResponderExcluirConcordo plenamente, Vitória. Duvido muito que o proprietário do animal não tenha conhecimento e não compactue com isso, se assim fosse, o teria demitido e processado. É aquela velha história que repito sempre: "Para se conviver com alguém sem caráter, vc não pode tê-lo também.
ResponderExcluirTodos são culpados, devem maltratar e muito os cavalos ,todos esses criadores. Pobres animais nas mãos desses mercenários, nojo dessas feiras de expositores. O que não deve acontecer nessas fazendas? Lamentável o maldito homem sendo o racional no planeta e se achando superior aos animais.
ResponderExcluir