16/07/2016

Coelhos estão morrendo em ilha por causa de turismo descontrolado

Bem, inegavelmente, tudo que o humano faz vira uma bela "caquinha". Vejam a postagem que fiz em 2014: Ilha Japonesa abriga milhares de coelhos - saibam as razões
--------------------
Os vídeos de Okunoshima ilha do Japão são inegavelmente bonitos: turistas excitados rindo e gritando de alegria com dezenas de coelhos, semi-selvagens promovendo um enxame sobre eles  procurando um pedaço de comida.

Mas esses vídeos virais, que inspiraram milhares de pessoas a visitar o chamado Rabbit Island ao longo dos últimos dois anos, esconde um segredo sombrio: os coelhos estão morrendo.

Por quê? A mesma coisa que inspira as pessoas a vir para a ilha está criando uma situação insustentável que coloca a vida selvagem e ecossistemas do Okunoshima em risco.

A população de coelhos, que aparentemente era estável durante muitos anos, explodiu desde o primeiro vídeo do YouTube em 2014. "É incrível como muitos turistas entrevistados chegaram à ilha
apenas por causa do vídeo", disse Margo DeMello, diretor do programa para o animais e Sociedade Institute, um Ann Arbor, Michigan à base sem fins lucrativos. Os turistas geralmente vêm tendo comida, e isso está criando um boom populacional insustentável.

"Existem hoje cerca de 1.000 coelhos na ilha de duas milhas", disse DeMello. "Eles destruíram o ecossistema." Como resultado da falta de vegetação e a comida inadequada que os turistas oferecem para os animais, os coelhos sofrem de uma variedade de problemas de saúde e agora tem uma expectativa de vida de apenas dois anos. Os resultados foram apresentados na quarta-feira na Conferência Lagomorph Mundial em Turlock, Califórnia.

Fonte: TakePart

Um comentário:

  1. Quando fui a Maragogi tinha um "fiscal da natureza" (se não me engano era um biólogo vinvulado ao IBAMA ...). O papel dele era evitar que as pessoas pisassem nos corais e dessem comida aos peixes. Alimentá-los, além de retirar o instinto de buscar o próprio alimento, estava aumentando o colesterol dos peixes.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪